segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

SIC e TVI recebiam 40 mil euros para não noticiar contra Angola

Os dois canais portugueses faziam chantagem. A cada matéria contra o governo cobravam mais de 40 mil euros

O caso GRECIMA continua a trazer à tona factos há muito escondidos. Desta vez, na primeira declaração, o corréu Hilário Alemão dos Santos, “braço direito” de Manuel Rabelais, revelou, ontem, em audiência de julgamento, que o Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA) foi obrigado a ceder às ‘chantagens’ que custavam entre 40 e 50 mil euros, feitas por órgãos de comunicação estrangeiros que tinham matérias contra Angola e seus dirigentes.

Questionado pelo juiz que órgãos faziam chantagens, Hilário dos Santos citou os canais portugueses SIC e TVI.

Fonte: Jornal O País, 9-2-2021, via Angola-Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-