quinta-feira, 4 de março de 2021

Quem deve tomar primeiro a vacina contra o vírus chinês?


Hans Buchser é um cidadão suíço-brasileiro. Fui contemporâneo dele na saudosa Varig. Aí, anteontem, Buchser, se referindo à vacinação contra o vírus chinês, assim comentou:

Vergonha essa coisa de idade para vacinar. Os primeiros deveriam ser os que trabalham e não os idosos que estão tranquilos em casa.

Interagi com Bucsher escrevendo: “Interessante esse ponto de vista!

Entretanto, fui remoendo o “ponto de vista”, sacudiu-o para baixo, para cima e para os lados. Não teve jeito! Hans Buchser tem toda a razão: Os primeiros deveriam ser os que trabalham, pois que, de uma forma ou de outra, cuidam dos idosos que, estes sim, devem permanecer em casa, de acordo com a ‘siência’, com os comitês ‘sientíficos’ e com os (milhares) de comentaristas televisivos e colunistas de jornais, que, alguns, torcem pela morte do presidente do Brasil…

Ih, viajei, peço desculpa. Sim, os que trabalham cuidam dos idosos, direta ou indiretamente: recebendo-os e tratando deles nos asilos, hospitais, clínicas… levando-lhes remédios, pizzas, leitão à bairrada, compras de supermercado… e outros tantos exemplos.

Também vale ressaltar que “os que trabalham”, continuando a trabalhar, formal ou informalmente, além de PRODUZIR (Ih! Me ferrei! Vou ser etiquetado de genocida!), dessa forma levam o sustento para casa e para os seus.

Parabéns, Bucsher, por ter levantado esta bola. Abração./-

Post Scriptum: Sou um idoso.

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-