quinta-feira, 4 de março de 2021

Rio terá toque de recolher às 23h a partir de sexta-feira

Durante uma semana estará proibida a permanência em vias e espaços públicos entre 23h e 5h, bares e restaurantes funcionarão das 6h às 17h

Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio
Quintino Gomes Freire

O aumento no número de casos de Covid-19 e a falta de respeito às regras de civilidade, como distanciamento, fazer o uso de máscaras e evitar aglomerações, fez com que o prefeito Eduardo Paes (DEM) e o governador Claudio Castro (PSC) definissem medidas mais fortes para combater a disseminação da doença, mas ainda evitando o lockdown.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois/O Globo, durante uma semana, a partir de sexta-feira (5/3), bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. Também será vedada a permanência – o que não impede a circulação – nas vias e espaços públicos entre 23h e 5h.

Medidas mais duras podem vir a ser tomadas, ou mesmo a manutenção das atuais, caso o número de ocupação de UTIs não diminua, atualmente está em 79%. Mas ainda não se fala em lockdown.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 3-3-2021

Relacionados: 
Sindicato de Bares e Restaurantes critica ‘toque de recolher’ implementado pela Prefeitura do Rio 
Orla Rio pede para que quiosques permaneçam abertos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-