sábado, 15 de maio de 2021

[Aparecido rasga o verbo] CPI DA COVID-19, até agora, bem longe do fumus boni iuris. Aliás, alguém, por acaso, viu fumacinha por ai??!!

Aparecido Raimundo de Souza

‘O Brasil para voltar a ser um país normal, careceria ser totalmente reinventado’. 
Fabio Porchat

O GRANDIOSÍSSIMO CIRCO ARMADO da tal da CPI COVID-19, continua a todo vapor. Os palhaços e os bufões que ali estão, atuando no picadeiro recém construído, se trocados por um punhado de bosta bem fedorenta, sairiam caros para todos nós. Na verdade, os Girafales, os comediantes e os arlequins, não são eles. Somos todos nós, os brasileiros, os filhos sofridos desta terra sem lei, deste país sem ordem, deste rincão sem rumo, sem porto seguro, haja vista a nossa total falta de pudor e de vergonha, bem ainda de caráter, e de brio. 

Nós brasileiros, somos maricas, pacóvios natos e lerdaços da pior espécie. Ingênuos e paturebas. Teimamos em aceitar tudo que nos empurram ‘pelas goela’ abaixo e, pior, não reagimos, não amotinamos, não insurgimos, não tomamos uma decisão que possa vir a ser considerada plausível, madura, real, consubstanciada em algo sólido e consistente. Seguimos acovardados, deprimidos, cabisbaixados, amarrados e amordaçados, permitindo que turmas de ratos e amontoados de lombrigas e ascárides, travestidos com as máscaras de homens de bem sigam mamando nas tetas às nossas custas. 

Figuras asquerosas como a de Omamar Azia, Rambolso Rodrigues, Giro Besteira, Educardo Praga, Edorardo Pitão, Humdoisberto Crosta, Jorginhoinho Mellado, Passo JereisetemaisumOito, Fotto Alendomar e Renavan Galheiros, este senhor, diga-se de passagem, nosso mais ‘onesto sarnador’ e, agora, ilustre relator da CPI da Covid-19 (dando uma de velho samaritano), aparecendo com a sua fuça mal lavada de pilantra e pulha, querendo dar uma de machão, ameaçando prender uns e outros, quando ele mesmo deveria se mancar e olhar para seu próprio rabicó. Aliás, diga-se de passagem, traseiro sujo, fundilho mal cheiroso, a nosso entender, esta desgraça, esta chaga, esta úlcera incurável deveria estar nos infernos, queimando todas as suas infindáveis falcatruas. 

No geral, senhoras e senhores, esta CPI DA COVID-19, ou COMISSÃO PARA-ALIMENTAR DE IMPOSTORES, só tem uma meta, uma guia, um objetivo: tirar do poder o governo que (ainda) tenta, de unhas e dentes, fazer das tripas coração, ou seja, arrancar o Brazzzzil fodido, sem eira nem beira, do buraco negro em que se encontra metido até o pescoço. Percebam, que nenhum dos babacas que ali na Comissão estiveram ‘depondo’, VAMOS RIR?... Kikikikikik... nenhum deles trouxe à público fatos novos, provas robustas e cabais, provas potentes e vigorosas, resistentes e de aspectos saudáveis. 

Até o presente momento, os ‘depoentes’, ou os carnavalescos que sentaram as suas bundinhas gordas para esclarecerem alguma coisa de útil, de aproveitável, ou a desgastada e eterna revisitação do óbvio ululante, só fizeram papel de otários e de tolos. Em outras palavras, não foram além de vomitarem asneiras, se promovendo ao escárnio de assinarem papeis mais que repisados de bobos da corte. Por derradeiro, repetindo o já dito acima, o objetivo do cardápio que está sendo servido na armação da CPI COVID-19 não tem outra finalidade, outro norte, outro designo, ou determinação, senão o de colocar o PT (Partido dos Picaretas) nas alturas. 

A CPI DA ‘CONVID-19’ se presta, ainda, a endeusar o cachaceiro, para que o flibusteiro volte com toda a sua corriola de ladrões e safados e siga roubando (ou assaltando) os bolsos de todos nós. Esta galera de cômicos e gabolas, de arrotadores e bravateadores, querem, a todo custo, fortalecer o Maligno que ressuscitou dos quintos: o LULA. Gente, pelo amor de Deus, hora de acordar. Vamos nos unir para sairmos do marasmo. Tomem juízo, tenham um pouco de hombridade e vergonha na cara. Até quando permitiremos que estes filhos da puta continuem nos rotulando de Chaves, de Carequinhas e Arrelias??!! 

EM TEMPO: será que o esperado depoimento (kikikikikiki) de Pazuello, apesar do Habeas Corpus concedido pelo mi’SI’nistro Recado Lewandowiski dará ou trará novos rumos à porra da CPI da Covid-19, com direito a termos o prazer de assistirmos a um espetáculo circense inédito e ainda não visto em nenhum momento de nossas tristes e macambúzias vidas??!! 

Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 15-5-2021 

Colunas anteriores: 
Subsolo infinito 
A preciosidade ocultada 
Mamãe 
Empenho de restauro 
Tal como os Cátaros de Albi 
Deu branco 
Rotina insana 

6 comentários:

  1. 'O Brasil para voltar a ser um país normal, precisaria ignorar/dispensar figuras vazias, hipócritas como Fábio Porchat’.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente meu nobre amigo você tem toda razão estamos brincando de cirandinha como criança estes senhores querem mais é que no povo compre corda pra se enforcar está cambada de meliantes éramos uma pátria amada hoje uma pátria esmiuçada pelos homens de capa preta para não dizer o C.P .t tamos lascado até umas horas mas o povo ainda vai acordar deste belo sonho de terror que o p de cana instalou na mente destes pobres coitados que ainda abraçam está vergonha Nacional más muitos esqueci que somos brasileiros não desistimos fácil somo gigantes pela própria natureza seja a minha ou as nossas indiferença em quem confiar ou quer dizer não tem ninguém então não há diferença estamos no mesmo barco mas infelizmente alguns não sabe nadar outros já pulam de cabeça na lama e uma vergonha muitas pessoas falecendo por causa da safadeza de governadores que por ganância enchendo o próprio caixão quando me refiro aí caixão não e o palito de madeira não e sim uma baita caixa de dinheiro . cambada de salafrário são todos sangue suga de ratos que vivem nos becos nós esgoto e depois vem dar tapinhas nas costas de muitos e infelizmente muitos os abraça não sabem que estão abraçando a cobra que mata desta forma no abraço cambada de sucuri coitada da cobra e capaz dela ser morta pelo abraço desta corja insana que e nossos homrrozo e ilustres capas pretas uma vergonha NACIONAL ...

    ResponderExcluir
  3. TEORIA DE UM TRIPULANTE,,,
    SE OS TRIPULANTES ABANDONAREM SUAS FUNÇÕES O AVIÃO NÃO DECOLA.

    ResponderExcluir
  4. O grande escritor Ariano Suassuna, autor de várias obras que se tornaram pérolas da literatura, não só aqui no Brasil, mas no mundo, como 'Os homens de barro', o 'Auto da Compadecida' e 'A Caseira e a Catarina', em suas aulas espetáculo, dizia, com muita propriedade, que 'ao redor do buraco tudo é beira', assim como 'automóvel sem combustível não dá um passo adiante'. Indo um pouquinho mais longe, diria que cheguei a conclusão que 'avião sem asa não consegue voar'. Da mesma forma que 'perneta é um sujeito que não tem uma das mãos' e 'o elevador, é o único meio de transporte que não faz curva'. Sinceramente não sei o que a minha opinião ora trazida tem a ver com o texto acima. De qualquer forma, concordo com o leitor Erivaldo Alves Alvarenga, quando ele esclarece brilhantemente que 'Caixão não e o palito de madeira e sim uma baita caixa de dinheiro'.
    Carina Bratt
    Ca
    da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVIÃO SEM ASA ESTÁ QUEBRADO, PERNETA TEM DEFEITO NAS PERNAS, CREIO QUE O ERIVALDO QUEIRA ESCREVER "PALETÓ DE MADEIRA".
      Hoje me dia um avião comercial leva no mínimo 2 comandantes e um atendente de voo para cada porta. Não decola se faltar um dos tripulantes.
      Nossos governos tem apenas um comandante e quando seus auxiliares fazem motim põe em risco todo planejamento de voo. Para trocar o comandante tem que fazer pouso de emergência, ou a troca numa escala segura.
      Pessoas com fome, sem trabalho são como automóvel sem combustível.
      Todas as ideologias MATAM.
      Enquanto houverem ratos seguidores da ratazana corrupta de 9 dedos de Garanhuns, temos a nossa pista de decolagem travada . A FRAUDEMIA encheu as burras dos salafrários.
      INFORMAÇÃO
      NO BRASIL MORREM 950 PESSOAS POR DIA DE DOENÇAS CARDÍACAS
      ATÉ O DIA 17 DE MAIO DESTE ANO MORRERAM 150650 PESSOAS
      COM AS 350000 DO ANOS PASSADO SÃO 500000 MORTES
      SERIA ISSO UMA PANDEMIA?
      É A PANDEMIA DA FALTA DE LEITOS
      DA FALTA DE TRATAMENTOS E EXAMES PRECOCES
      DA FALTA DE MÉDICOS INTENSIVISTAS
      DO EXCESSO DE ESTÁDIOS VAZIOS
      DA FALTA DE INSTRUÇÃO
      DA FALTA DE MÉDICOS DE FAMÍLIAS
      O SUS NO BRASIL SIGNIFICA "SEU ÚLTIMO SUSPIRO" NO S CAMPOS DE CONCENTRAÇÕES DOS MAIS DE 5500 MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-