terça-feira, 14 de dezembro de 2021

[Observatório de Benfica] Professor Rebelo comenta Presidente Marcelo

Mário Florentino

- Boa noite, professor Rebelo. Então muitos parabéns pelos seus 73 anos. Muitas felicidades.

- Ó querida Judite, não se esqueceu. É verdade, faço hoje anos, 73, pois é? Sabe que eu e o presidente Marcelo nascemos no mesmo dia! Sabia? Ah, não sabia, pois não? Mas é verdade. Quem diria, eu e o Marcelo nascemos no mesmo dia 12 de dezembro, e até à mesma hora, sabia? Pois é, pois é, somos "gêmeos astrais", é assim que se chama em astrologia. Está sempre a aprender comigo, Judite.

Bom, mas vamos lá aos temas da semana, que hoje temos muito para falar, comecemos pela prisão do Rendeiro. Bom, é Judite, aqui vou ter de puxar as orelhas aos seus colegas jornalistas. Então havia necessidade de publicar uma foto do homem em pijama? Não se faz. Ó Judite, não se faz, não se faz, não se faz, ponto. No meu tempo no Expresso não havia disso. Ok, Judite, eu inventava todas as semanas uma ou outra notícia falsa, ok, mas era uma brincadeira. No fundo fui o criador do que agora se chama "fake news", hehehe. Mas nunca publicámos um banqueiro a ser preso em pijama, enquanto eu fui diretor do Expresso. Nota negativa para os jornalistas.

Bom, mas avançando, para o PSD... bom, o meu PSD está debaixo de fogo. Sabe, eu olhei para aquela lista de deputados feita pelo Rui Rio, e... ó Judite, aquilo é fraquinho, fraquinho, fraquinho. Não sei como é que o Rio quer ganhar umas eleições com estes nomes que ninguém conhece. Mas enfim, também, ao que parece ele não está lá muito interessado em ganhar, pois pretende fazer acordos com o PS. Como o acordo para a regionalização, já se sabe, pois é...  É legítimo, mas não é bom.

E finalmente chegamos ao Presidente Marcelo. Pois, finalmente lá decidiu no último dia, (também não era preciso deixar para o último dia, mas o Marcelo é assim...), lá dissolveu a assembleia. Esteve bem numa coisa, eu que critico aqui tantas vezes o Marcelo, também posso de vez em quando fazer um elogio. Esteve bem ao vetar a lei da eutanásia. Aquilo era uma salgalhada que ninguém se ia entender com aquela lei, Judite. Nota positiva para o Marcelo esta semana, que até vai ficar contente com esta prenda no seu dia de aniversário. E pronto, chegámos ao fim. Até para a semana, Judite.

- Boa noite, professor Rebelo. Até para a semana que vem. Cá estaremos para mais um comentário.

Fica BEM 👍

Maria Flores. A artista plástica está de parabéns pela sua exposição a solo "dentro das palavras". Entra-se num espaço mágico onde a poesia se mistura com a pintura, e uma grande parede se enche de obras intensas e profundas. A decoração está sublime, cheia de "objetos empoeirados que habitam as nossas recordações". Está na galeria do Espaço Exibicionista, em Lisboa, até ao dia 30 de dezembro. Recomendo uma visita.

Fica MAL 👎

Direção Geral da Saúde. Ao fim de quase dois anos de pandemia, o caos comunicacional não melhorou. Não às máscaras na rua, sim às máscaras na rua; não ao confinamento, sim ao confinamento; não aos testes, sim aos testes; não à vacina para as crianças, sim à vacina para as crianças. Ninguém se entende, mas cada vez mais já ninguém quer saber. Só queremos que a DGS nos deixe viver em paz. Mas ainda não parece ter chegado esse dia, pelo contrário. O último episódio triste foi esta saga dos pareceres sobre a vacinação das crianças. Não era suposto divulgar porque as pessoas não têm capacidade para entender. Será que a dra. Graça Freitas e a DGS já se deram conta que vivemos no século XXI? Alguém os avise, por favor.

Título e Texto: Mário Florentino, Benfica, 13 de dezembro de 2021

Anteriores:
A Hora dos Liberais
Professor Marcelo comenta o PSD e o Presidente 
Os dois PS e os amanhãs que cantam

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-