terça-feira, 5 de abril de 2022

Pesquisa: 43% veem atuação do STF como ruim ou péssima

Levantamento do PoderData aponta pior avaliação sobre a Corte em um ano

Uma pesquisa divulgada na segunda-feira, 4, apontou que 43% dos brasileiros consideram a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como ruim ou péssima. O levantamento é do PoderData, realizado entre 28 e 30 de março.

Esta é a pior avaliação sobre a atuação do STF em um ano, com o percentual negativo (ruim/péssimo) subindo 5 pontos em três meses.

Outras 20% responderam que a atuação da Corte é ‘ótima’ ou ‘boa’. Por fim, 31% opinaram ver o Supremo como ‘regular’.

Relação com outros poderes

A avaliação negativa acontece em um momento de tensão na relação do STF com outros poderes, principalmente em razão do caso do deputado Daniel Silveira. Na última semana, o parlamentar teve que submeter ao monitoramento por tornozeleira eletrônica, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator no Supremo do inquérito das fake news, que investiga o político.

Também na última semana, o presidente da República Jair Bolsonaro provocou a Corte ao afirmar, em menção a Moraes: “Cala a boca, bota tua toga e não enche o saco”.

Manifesto de advogados

Um grupo de mais de mil advogados publicou na última semana um manifesto em apoio ao deputado Daniel Silveira e ao seu advogado, Paulo Faria. No documento, os signatários criticam decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra o deputado.

Silveira colocou a tornozeleira eletrônica, depois de Moraes impor uma multa diária de R$ 15 mil ao congressista, além de determinar o bloqueio de bens do parlamentar, em caso de descumprimento de medidas cautelares anteriormente estabelecidas a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 5-4-2022, 11h49

2 comentários:

  1. NEM RUIM, NEM PÉSSIMA... NA VERDADE, UMA MERDA. De uma forma que todos os brasileiros entendam: um saco de ratos de esgoto se mordendo entre si, para ver quem peida de uma forma que todos os boçais cheirem na mesma proporcionalidade e depois da fedentina passada, um não queira arrancar o nariz do outro só para ver o tamanho do buraco.

    Aparecido Raimundo de Souza
    de Sertãozinho, São Paulo

    ResponderExcluir
  2. FOTO LEGENDADA
    JUSTIÇA SENTADA EM FRENTE AO PARDIEIRO DO STF PENSANDO COM SEUS BOTÕES:
    - O QUE FAÇO COM ESTA ESPADA? DEVO ENFIA-LA NO RABICÓ DO PRIMEIRO QUE PASSAR POR AQUI?

    Aparecido Raimundo de Souza
    de Sertãozinho, São Paulo

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-