sábado, 2 de julho de 2022

SAF do Vasco deve funcionar plenamente até dezembro

Com a venda cada vez mais próxima, o processo de transição para SAF no Vasco da Gama deve ser concluído até o fim do ano

Williams Meneses

A Sociedade Anônima de Futebol do Vasco deve funcionar plenamente independente do clube associativo até dezembro. É o que a diretoria estima. Com o avanço da discussão sobre o contrato assinado com a 777 Partners, o departamento de futebol do cruz-maltino deve estar sob o controle do grupo americano na primeira semana de agosto. Porém, outros setores da empresa criada deverão levar mais tempo para se desvincularem do clube associativo.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco. Foto: Daniel Ramalho/ Vasco

Departamentos que trabalham essencialmente em função do futebol, como o financeiro, o de marketing e o jurídico, devem passar por período transitório nos meses seguintes, com o clube já fora do futebol. No fim, a SAF estará com seus próprios departamentos.

Em agosto, caso os sócios do Vasco confirmem a validade do contrato assinado entre clube e 777 Partners, começará a migração dos ativos do clube associativo para a empresa. Ficou acertado que o grupo americano imediatamente fará um primeiro aporte no caixa da SAF, para a empresa ter fluxo para começar a funcionar sem sustos.

Antes disso, o trâmite de apresentação de pormenores do contrato assinado seguirá entre políticos e sócios do clube. Na sexta-feira, os presidentes dos poderes (Beneméritos, Deliberativo, Fiscal e Assembleia) e mais a comissão da SAF do Conselho de Beneméritos foram recebidos e tiraram dúvidas sobre o negócio.

Na quinta-feira, um representante da 777 será o responsável por trazer alguns detalhes do contrato para o Conselho Deliberativo, em sessão transmitida pela Vasco TV. Ela servirá para sócios e torcedores conhecerem as linhas gerais da proposta vinculante. De acordo com relatos dos primeiros sócios que tiveram acesso à apresentação do contrato, ele segue fiel aos principais pontos da minuta de entendimento, fechada em fevereiro.

A Assembleia Geral Extraordinária, na qual os sócios deverão votar sobre a confirmação do negócio da SAF, deverá acontecer entre o fim de julho e o começo de agosto.

Fonte: O Globo

Título e Texto: Willams Meneses, Vasco Notícias, 2-7-2022, 9h34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-