sexta-feira, 1 de julho de 2022

Se depender de mim, Presidente Bolsonaro não deve receber o presidente de Portugal

Estava eu comendo uns torresmos dietéticos com um arrozinho soltinho, quando assisti na Record News que o presidente Bolsonaro "pode cancelar" o encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. De cara, apoiei a decisão de Jair Bolsonaro.

Encontro de Marcelo Rebelo e Jair Bolsonaro pode ser cancelado se português se encontrar com Lula

Ok, Marcelo vai visitar familiares que moram no Rio de Janeiro e “aproveita” para transformar o convívio familiar em Visita de Estado, tudo pago pelo contribuinte português. Desta feita, o pretexto será a comemoração da Travessia do Atlântico por Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

E depois do convívio familiar, Marcelo vai se pavonear pelo Brasil, se encontrando com ex-presidentes do Brasil e um ex-presidiário.

A SIC, emissora portuguesa, noticiou:

Presidente da República vai viajar ao Brasil para encontro com Lula, Temer e Bolsonaro

Jair Bolsonaro pondera não receber Marcelo Rebelo de Sousa

Mas, voltando ao meu pedido ao presidente Bolsonaro: não vislumbro qualquer benefício para o Brasil (aliás, nem para Portugal) nesse encontro. Tal encontro, se acontecer, só servirá ao  egocentrismo do atual presidente de Portugal que, a exemplo do que aconteceu com a visita a Donald Trump, será untado pela imprensa portuguesa. Já estou antevendo as manchetes:

“Presidente Marcelo ensina a Bolsonaro o uso do artigo definido masculino singular”;

“Presidente Marcelo repreende Bolsonaro por este ter chegado cinco minutos atrasado”;

“Presidente Marcelo declarou-se muito preocupado com atos antidemocráticos”;

“Presidente Marcelo condenou o assédio sexual do presidente da Caixa”;

“Presidente Marcelo revelou ter estendido a mão a Bolsonaro”.


Presidente Jair Bolsonaro, caia fora!

Me lembrei do que escrevi em 3 de agosto de 2019:

Presidente Bolsonaro, esqueça Portugal!

Abraços patrióticos./-
JP, 1 de julho de 2022

14 comentários:

  1. HR 🇧🇷🇧🇷
    @hnrolins

    "Bolsonaro se recusa a receber presidente de Portugal por causa de Lula". Evidente! Alguém que quer se encontrar com o bandido vagabundo não pode ser recebido pelo Presidente da República do Brasil. Ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Maria Guomar Reis Godinho2 de julho de 2022 às 16:29

    Tenho vergonha pelas atitudes do PR de Portugal, pelas figuras que faz, antes de Blsonaro ser presidente MRS disse mal dele, também não gostavas do PR dos EUA e depois foi beijar a mão a cada um deles , gosto de gente Justa não de quem toma atitudes dessas , que nos envergonham , jamais aceito que MRS vá visitar lula . MARIA GUIOMAR DOS REIS GODINHO

    ResponderExcluir

  3. Fernando Tavares
    Como PORTUGUÊS a viver no BRASIL e sem estar a defender Lula ou Bolsonaro SR EX MARCELO... QUE ADMIRO... ACHO QUE POR RESPEITO, INDEPENDENTE DE QUALQUER GOSTO, A PRIMEIRA VISITA SERIA AO PRESIDENTE DO BRASIL, SEJA ELE QUEM FOR.
    A SUA EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO FALHOU COMPLETAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Sim, o presidente do Brasil cancelou o almoço com Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. HÁ REGRAS
    As relações Estado a Estado têm regras. Especialmente em ano de eleições, como acontecerá dentro de três meses no Brasil, todo o cuidado é pouco. Os Chefes de Estado estrangeiros, quando vêm a Portugal encontram- se com os anteriores Presidentes? Claro que não. O que importa são os Povos? Sem dúvida. E os Povos é que pagam estes incidentes. Lula da Silva pode ganhar de novo à Presidência? Haverá tempo para encontros com o especial amigo de quem sabemos. Será que Marcelo, em França, se encontrou com Melenchon ou Marine LePen, (ou François Hollande e Nicolas Sarkozy). Julgo que não. Age de modo diferente nos Países da CPLP? É um tique colonialista. Devemos tratar os outros com as regras que exigimos para tratarem connosco. Há regras, especialmente para um Chefe de Estado.

    ResponderExcluir
  6. O que diriam a CNN e o "embaixador" (Seixas da Costa) se Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, em VISITA OFICIAL (não para visitar o filho ou a filha) a Portugal, fosse almoçar com André Ventura, uma sopa da pedra em Almeirim, no sábado, antes de se encontrar, OFICIALMENTE, com este presidente de Portugal na segunda-feira??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalvando, a bem da honra do senhor André Ventura, que este não foi condenado e preso por corrupção.

      Excluir
  7. Na Revista OESTE, 3 de julho, 17h06 (RIO), comentando esta matéria: Presidente de Portugal se encontra com Lula em São Paulo:

    Paiva Neto
    03 JUL 2022 ÀS 16:43
    Parabéns, Presidente Bolsonaro. Em ter Cancelado o Enconto nada Produtivo com o Esquerdalhar Português, que vem ao Nosso Pais. Confabular com um Ladrão, do Dinheiro do Povo Brasileiro.

    Renata Thomaz
    03 JUL 2022 ÀS 16:38
    Reuniu-se com a “nata” da corja brasileira…. Bom proveito! Parabéns à Oeste. Finalmente deu a notícia…..

    Hermantina M. A. Whitaker
    03 JUL 2022 ÀS 16:25
    Parabéns ao Presidente Bolsonaro por ter “desconvidado” a reunião com o presidente de Portugal!!!🇧🇷👏👏👏
    Quem se reúne com comunista ladrão não merece deferências do nosso Presidente do Brasil !!!

    José Antônio Batalha Zocccoler
    03 JUL 2022 ÀS 16:19
    Que vergonha, vem aqui para visitar um bandido….

    ch.
    03 JUL 2022 ÀS 16:06
    Este português achou que ia ser recebido como os índios receberam seus ancestrais, com festas e abraços e como seus antepassados viria aqui civilizar, exterminar, explorar, povoar, conquistar e dominar.
    ”O historiador carioca Pandiá Calógeras calculou que Portugal levou em ouro do Brasil cerca de 135 milhões de libras esterlina, entre 1700 e 1801. Em moeda atual seria o equivalente a 7,5 bilhões de libras esterlinas ou 30 bilhões de reais”.
    O português ficou com cara de menino mijado e foi se encontrar com alguém da mesma laia: “um ladrão e corrupto brasileiro”.

    Lucas Bregantin
    03 JUL 2022 ÀS 15:54
    Não faz falta, um presidente que visita um adversário perante seu homologo e antes dele uma pessoa que não tem nenhuma autoridade no atual momento. Erro feio.

    Wehbe Neme
    03 JUL 2022 ÀS 15:36
    Este português agiu de maneira indelicada. Como um presidente de uma nação visita um ladrão liberado por minúcias processuais, por um pseudo juíz, e deixa em segundo plano O presidente eleito com 57 milhões de votos?
    Diplomaticamente, isto é afronta ao país visitado, fez muito bem o presidente Bolsonaro.

    Osvaldo Nogueira
    03 JUL 2022 ÀS 14:53
    Presidente porta de cadeia, vergonha para os portugueses.

    João Mário
    03 JUL 2022 ÀS 14:49
    Foi conversar sobre as denuncias do Foro de são Paulo, de PCC, de tráfico, de soltar terroristas…Cristina Segui e Valério que contaram algumas dessas

    Elma
    03 JUL 2022 ÀS 14:43
    Presidente agiu corretamente!

    Elma
    03 JUL 2022 ÀS 16:42
    Me refiro ao presidente Bolsonaro, claro, ao cancelar toda a agenda.

    Adriano Bacchi
    03 JUL 2022 ÀS 14:40
    Chupa! Foi visitar Roma e não conseguiu ver o Coliseu! Kkkkk. Até a próxima, mané!

    Kleber Pessek
    03 JUL 2022 ÀS 14:28
    Foi visitar o Chefe do PCC do PT e de outras organizações criminosas, assim foi muito bem feito o Governo Brasileiro não o receber.

    Julio gomes
    03 JUL 2022 ÀS 14:18
    Tá certíssimo o presidente. O Marcelo Rebelo de Souza é presidente de Portugal! Veio aqui e devia se reunir com o presidente do Brasil e tchau. Só que não; resolve pôr no mesmo nível do presidente do Brasil um sujeito que nao é autoridade, sem cargo oficial, sem nada. Errou feio!

    ResponderExcluir
  8. E sim, a imprensa portuguesa, (Diário de Notícias, Expresso, Público...) enalteceu, elogiou, enobreceu e se rendeu à antológica visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Brasil. É um orgulho para o povo ter um presidente que espalha a sabedoria, inteligência e sensatez pela galáxia! Emocionante!

    ResponderExcluir
  9. Foi escrito aqui em cima, em 1º de julho de 2022:

    “Tal encontro, se acontecer, só servirá ao egocentrismo do atual presidente de Portugal que, a exemplo do que aconteceu com a visita a Donald Trump, será untado pela imprensa portuguesa. Já estou antevendo as manchetes:

    “Presidente Marcelo ensina a Bolsonaro o uso do artigo definido masculino singular”;

    “Presidente Marcelo repreende Bolsonaro por este ter chegado cinco minutos atrasado”;

    Ora pois, confira a manchete do jornal O SOL, hoje, 7-9-2022:


    Marcelo 'deu lição' de história de 20 minutos a Bolsonaro


    Abraços e beijos./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-