sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Colheita Amarga: filme ucraniano que será lançado em 2017 vem para mostrar ao mundo o horror do socialismo pleno

Luciano Ayan


Como todos já sabem, inclusive aqueles que defendem o socialismo, o que aconteceu na extinta União Soviética foi, certamente, um dos experimentos mais bem-sucedidos do ideal socialista. Sim, muito bem-sucedido! Enganam-se aqueles que pensam que o socialismo deu errado apenas porque resultou em milhões de mortes, miséria e devastação civilizacional. Para o socialismo dar errado ele teria que gerar prosperidade, oportunidades melhores para as pessoas e, acima de tudo, qualidade de vida, e se assim fosse ele seria de fato um socialismo fracassado.

Seja como for, os horrores desta ideologia nefasta e da experiência socialista poderão ser bem abordados em um filme sobre a Ucrânia e o genocídio intencional por meio da fome. Deem uma olhada nesse trailer:


A ideia do filme é mostrar como Stalin massacrou uma população inteira em nome do poder, além de ter feito isso de uma forma extremamente cruel. Claro que dá para traçar paralelos com muitos outros genocidas, como Idi Amin Dada, Adolf Hitler, Pol Pot, Mao Tsé Tung, etc. O caso ucraniano, no entanto, é sem nenhuma dúvida um dos mais elementares.
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 17-11-2016

“Os bolcheviques acabam de conquistar a Sibéria e batem à porta da pequena quinta dos Skuratov. Estaline iniciou as coletivizações e a família de Nadezhda é lançada num ciclo de medo, fome e sofrimento.” in As Flores de Lótus;

“A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.” in “O Pavilhão Púrpura” lido

Observação do Editor: A lista de obras que retrata o horror do socialismo-científico é muito grande. Só não leu quem não quis.

Relacionados:

9 comentários:

  1. O filme Colheita Amarga fdoi lançado ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste trailer a data de lançamento é (foi) em fevereiro de 2017.
      https://youtu.be/zSIOybTKzFc

      Excluir
  2. Eu queria saber tô esperando até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se e quando souber, por favor, informe-nos.
      Obrigado.

      Excluir
    2. Já que não chegou no Brasil, tem aqui legendado em excelente qualidade: http://www.comandotorrents.com/colheita-amarga-2017-legendado-bluray-720p-1080p-torrent-download/

      Excluir
  3. Alguém pode me avisar o que aconteceu com o filme?

    ResponderExcluir
  4. Aqui é Brasil um filme como este não passa nos cinemas!

    ResponderExcluir
  5. http://www.bitterharvestfilm.com/about/

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-