quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Otávio em estreia absoluta na convocatória de Portugal

Médio do FC Porto foi chamado por Fernando Santos, tal como os companheiros de equipa Diogo Costa e Pepe

Há três jogadores do FC Porto na mais recente convocatória de Portugal e um deles é uma estreia absoluta: Otávio [foto]. O médio dos Dragões foi chamado pela primeira vez por Fernando Santos e terá a companhia dos colegas de equipa Diogo Costa e Pepe. 

Os três futebolistas do FC Porto integram a lista de convocados para os próximos três compromissos da seleção portuguesa. Portugal defronta a República da Irlanda (1 de setembro, 19h45), no Estádio do Algarve, e o Azerbaijão (7 de setembro, 17h00), em Baku. Ambos os jogos são referentes ao Grupo A da fase de qualificação para o Mundial 2022. 

Pelo meio, a equipa lusa realiza um jogo de caráter amigável com o Catar (4 de setembro, 17h00), em Debrecen, na Hungria. 

No que diz respeito à seleção de Sub-21, Rui Jorge chamou João Mário, Vítor Ferreira, Fábio Vieira e Francisco Conceição, da equipa principal do FC Porto, bem como Gonçalo Borges, da equipa B dos Dragões. Os Sub-21 portugueses defrontam a Bielorrússia (6 de setembro, 19h00), no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo D da fase de qualificação para o Europeu 2023.

F.C. Porto, 26-8-2021, 12h15

 

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Diogo Costa (FC Porto) e Rui Patrício (Roma);

Defesas: João Cancelo e Rúben Dias (Manchester City), Ricardo Pereira (Leicester), Domingos Duarte (Granada), Gonçalo Inácio e Nuno Mendes (Sporting), Pepe (FC Porto) e Raphael Guerreiro (Dortmund);

Médios: Danilo (PSG), Palhinha (Sporting), Rúben Neves e João Moutinho (Wolverhampton), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica) e Otávio (FC Porto);

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), André Silva (Leipzig), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), Gonçalo Guedes (Valência), Pedro Gonçalves (Sporting) e Rafa Silva (Benfica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-