terça-feira, 24 de agosto de 2021

Covid-19: Espanha suspende quarentena para brasileiros vacinados

A medida se estende ao uso de todos os imunizantes contra a doença em aplicação no Brasil

Artur Piva

A partir desta terça-feira, 24, brasileiros vacinados contra a covid-19 não precisam mais passar por uma quarentena para entrar na Espanha. A medida se estende ao uso de todos os imunizantes contra a doença em aplicação no Brasil, incluindo a CoronaVac. Os viajantes terão de apresentar um certificado comprovando que o ciclo vacinal está completo há pelo menos 14 dias.

Os turistas curados da doença também estão com o passe liberado, basta provar que a contaminação ocorreu há mais de 11 dias e menos de seis meses, através de testes traduzidos em espanhol, inglês, francês ou alemão.

Espanhóis e seus cônjuges, além de outros cidadãos da União Europeia e demais pessoas que moram no bloco, têm acesso livre ao desembarque no país, independente de vacinação ou de terem passado pela doença.

Todos os passageiros devem passar por um exame no aeroporto que incluirá, no mínimo, uma verificação visual do estado de saúde, medição de temperatura e a checagem dos documentos. As autoridades espanholas podem considerar necessária a realização de um teste de diagnóstico na chegada.

Título e Texto: Artur Piva, revista OESTE, 24-8-2021, 11h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-