quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Ao lado de Queiroga e de Ciro Nogueira, Pfizer faz anúncio de produção de vacina no Brasil

Em gesto de interlocução com o governo federal, anúncio foi feito no Ministério da Saúde

Afonso Marangoni

Em gesto de interlocução com o governo federal, representantes da farmacêutica norte-americana Pfizer foram ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira, 26, para anunciar o acordo que permitirá a produção de sua vacina contra a covid-19 no Brasil em 2022.

Ao lado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murilo, comemorou o acordo com o laboratório brasileiro Eurofarma.

“Reconhecer e agradecer de maneira muito sincera o trabalho e esforço das autoridade governamentais e do pessoal de saúde do governo do Brasil. Em um momento tão complicado, esse trabalho e essa dedicação é o que nos está permitindo, todos juntos, olhar um futuro muito melhor do que temos tido nos últimos meses”, afirmou Murilo.

Queiroga também celebrou o acordo entre as duas empresas privadas e afirmou que o governo federal é liberal. “A Pfizer é inteligente e sabe que neste país ela tem um governo liberal, que respeita a legislação, que quer participar nas áreas fundamentais, como saúde e educação, mas quer deixar a iniciativa privada trabalhar”, destacou.

Carta de intenção

A Pfizer anunciou nesta quinta-feira, 26, a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica Eurofarma para a produção local da sua vacina contra a covid-19 em solo brasileiro a partir de 2022.

A ideia é que os imunizantes fabricados no Brasil sejam distribuídos em toda a América Latina. Segundo comunicado, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente.

Pelo acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 26-8-2021, 17h09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-