sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

This is CNN

José António Rodrigues Carmo

Como é sabido, a TVI 24 agora chama-se CNN Portugal, ou lá o que é


A ideia de mudar o nome tem a ver com uma certa percepção, por parte de muitos deslumbrados ignorantes, de que a CNN é, vá lá, o benchmark do jornalismo. Ora, nada mais falso.

A CNN é consistentemente colocada, no que toca ao "bias", na esquerda bem esquerda, por todos os observatórios que analisam o enviesamento dos media.

O que significa que a CNN é basicamente uma espécie de PRAVDA, ou "Diário", em termos de fiabilidade das notícias.

Na verdade, no mundo real, para lá das ilusões dos deslumbrados, é um razoável fiasco, no ranking das cadeias de televisão mais vistas nos EUA, bastante atrás do líder de audiências que, curiosamente, não é oferecido no pacote dos nossos fornecedores de cabo.

A cereja no topo do bolo chegou agora, nas revelações do processo contra o ex-governador de Nova Iorque, o "democrata" Cuomo, caído em desgraça por excessivo "amor" aos atributos femininos (hoje em dia, como se sabe, isso é muito feio).

O irmão [Chris Cuomo, foto], jornalista de relevo na CNN, usou e abusou da sua posição na estação, para promover a imagem do irmão e para o proteger do escrutínio, quando as senhoras começaram a dar conta dos avanços do Casanova. Com a direção da CNN colaborante e compreensiva, afinal tratava-se de proteger um dos 'nossos”.

E agora, quando o processo veio a público, o comunicado da CNN é assim uma coisa tipo, ah e tal, vamos ver, as alegações e recebeu pardais ao ninho, bem... vamos assobiando para o ar a ver se o assunto desaparece.

THIS IS CNN!

Título e Texto, José António Rodrigues Carmo, Facebook, 30-11-2021

Relacionados: 
Para 78% dos brasileiros, mídia esconde os próprios erros 
Um 'vírus' chamado CNN

Um comentário:

  1. A CNN, seja a americana ou a brasileira, é ridícula. Quem ainda assiste ao redondinho Brian Stelter? Ao irmão do governador do Estado de Nova Iorque, Christopher Cuomo? Ao penteadinho Anderson Cooper? Ao cínico Jake Tapper? Almost nobody
    O mesmo acontece no Brasil, onde é a terceira ou quarta estação assistida.
    A CNN, enfim, é uma albergaria chique para os militantes fantasiados de jornalistas.
    O franchising em Portugal me parece mais ridículo ainda: um canal já estabelecido, transfigura o seu canal de notícias 24h em... CNN Portugal. Com as caras e bocas mais vistas na televisão portuguesa. 😊

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-