quinta-feira, 14 de abril de 2022

Aos 100 anos, brasileiro bate recorde por trabalhar há mais tempo na mesma empresa

'É o trabalho que nos mantém vivos', diz Walter Orthmann

Walter Orthmann [foto] vai participar de uma dupla comemoração em 19 de abril. Além de chegar aos 100 anos de vida, ele receberá o certificado do Guinness World Records, o Livro dos Recordes, por ser o homem com mais tempo de trabalho na mesma empresa.

“Quem trabalha não tem tempo de pensar em coisas ruins, nem de adoecer”, diz o Orthmann, que há 84 anos está empregado na RenauxView. Assim como o trabalhador, a fabricante de tecidos nasceu em Brusque (SC). Atualmente, ele é gerente de vendas. Mas o começo dele na empresa foi como office-boy em 1938.

“Hoje em dia tudo é mais rápido”, disse Orthmann ao portal R7. “Antigamente, precisava de muito tempo para resolver as coisas. Agora, em dois minutos tudo se resolve.”, completa mencionando que o segredo para continuar é “manter a cabeça boa e a mente em dia”.

A RenauxView vai fazer uma festa em homenagem ao funcionário no dia 19. Cerca de 500 colegas de trabalho, além de familiares e amigos devem participar.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 14-4-2022, 12h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-