quinta-feira, 2 de março de 2023

Marcelo e as suas “verdades alternativas”

Telmo Azevedo Fernandes

É sabido que temos um presidente da república que não lida maravilhosamente com a verdade. Tal como um menino traquinas que ainda faz xixi na cama, Marcelo é invariavelmente um palrador fingido, trapaceiro e dissimulado que não hesita em inventar tretas e tramas para manipular a opinião pública e tentar interferir de forma desleal e traiçoeira na vida política nacional.

Um exemplo da sua habitual sonsice pestilenta ocorreu há dias quanto Marcelo negou ter conhecimento de que Lula da Silva teria um lugar de destaque durante as próximas cerimónias de comemoração do 25 de Abril na Assembleia da República. Deu a entender até ter ficado surpreendido com o facto de o Ministro dos Negócios Estrangeiros nada lhe ter contado a este respeito.

Ora, foi o próprio Marcelo que em dezembro de 2022 não só anunciou a vinda de Lula da Silva a Portugal a seu convite, como Marcelo fez questão de dizer na altura que essa visita culminaria com a participação de Lula no Parlamento português (ver vídeo aqui)

Mais: o infantil egocêntrico de Cascais disse eufórico e com bazófia que tinha o programa todo da visita do presidente brasileiro na sua cabeça, incluindo obviamente a participação de Lula na Assembleia da República para as cerimónias do 25 de abril. Ora esteja atento a isto (ver vídeo).

Marcelo apalhaçou e abandalhou por completo a Presidência da República. Os seus mandatos demonstram que não se pode confiar no Presidente da República e, pelo contrário, em qualquer palavra proferida por Marcelo sabemos de antemão que a verdade dos factos está do lado oposto.

Se a criação de verdades alternativas fosse crime, provavelmente já teria transitado em julgado uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça condenatória do Presidente da República por ato praticado no exercício das suas funções.

A minha crónica-vídeo de hoje, aqui:

Título, Texto e Vídeo: Telmo Azevedo Fernandes, Blasfémias, 1-3-2023

Relacionados: 
A sexta viagem de Marcelo ao Brasil. Em seis anos 
Se depender de mim, Presidente Bolsonaro não deve receber o presidente de Portugal 
O emplastro de Belém 
Marcelo é lelé da cuca 
A resistência dos Pais de Famalicão + o desastre diplomático no Brasil 

Um comentário:

  1. FOTO LEGENDADA ACIMA:
    - Calma, companheiro, estou desprevenido... deixei a cueca em casa.
    Aparecido Raimundo de Souza
    Lagoa Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-