sábado, 18 de março de 2023

Trump pode ser preso

Leandro Ruschel

Nos EUA, diferentes fontes na imprensa falam em possível prisão de Donald Trump na semana que vem, ligada ao caso de pagamento feito por ex-advogado de Trump a uma atriz pornô chamada Stormy Daniel em 2016, para que ela não revelasse detalhes de suposta relação que manteve com o ex-presidente.

Segundo essas fontes, procuradores do distrito sul de Manhattan, que há muito tempo mantêm ligação umbilical com o Partido Democrata, pretendem pedir a prisão provisória de Trump, caso ele seja indiciado pelo júri que avalia o caso.

Se prenderem Trump por conta de um suposto crime de baixo potencial ofensivo, em que não cabe prisão preventiva, creio que ele será eleito presidente no ano que vem.

Há um padrão político em todo mundo ocidental: a radicalização da esquerda, que não busca mais o debate, mas a censura e prisão dos seus oponentes, com a imposição à força da sua agenda.

O Brasil está na vanguarda do processo, enquanto nos EUA ainda há um nível maior de institucionalidade que permite alguma resistência. Por exemplo, a Suprema Corte ainda não foi completamente aparelhada pela esquerda, e há um partido conservador forte, apesar de parte dele também estar nas mãos de falsos direitistas.

No Brasil, não há nenhum partido conservador. Nem mesmo existe um único órgão de imprensa de maior alcance que não seja completamente alinhado à esquerda. O único que surgiu foi brutalmente censurado, e só não foi fechado porque mudou a linha editorial.

O mundo atravessa uma nova onda totalitária, com desrespeito aos direitos fundamentais, como liberdade de expressão e associação política. Cabe a todos os defensores da liberdade se levantarem contra o arbítrio. Se calar não é uma opção, pois mais dia, menos dia, a opressão chegará a todos, incluindo aí os próprios esquerdistas autoritários que acreditam estarem a salvo, por expressarem as "ideias corretas".

Família Biden recebeu dinheiro de empresa chinesa, revela comissão da Câmara dos Deputados dos EUA que investiga tráfico de influência


Enquanto a militância de redação americana faz campanha pela prisão de Trump por bobagens, é quase impossível encontrar na grande imprensa a revelação de que praticamente toda a família Biden recebeu grana de empresa chinesa, através dos negócios obscuros do filho drogado do presidente, Hunter Biden, claramente utilizado como laranja pela família em esquemas de tráfico de influência.

Trecho de nota lançada pelo deputado republicano James Comer, que investiga o caso na Comissão de Supervisão da Câmara:

"Hoje, o Comitê da Câmara dos Deputados de Supervisão e Responsabilização emitiu um memorando revelando novas evidências resultantes da investigação sobre o tráfico de influência e esquemas de negócios da família Biden. Registros financeiros obtidos por intimação mostram que, de 2015 a 2017, membros da família Biden - Hunter Biden, James Biden, Hallie Biden e um desconhecido "Biden" - e suas empresas receberam coletivamente $1,3 milhão em pagamentos de contas relacionadas a Rob Walker, um associado da família Biden.

Notavelmente, em 1º de março de 2017, menos de dois meses após o vice-presidente Joe Biden deixar o cargo público, a State Energy HK Limited, uma empresa chinesa, transferiu $3 milhões para a empresa de Rob Walker. No dia seguinte, a empresa transferiu $1.065.000 para uma empresa associada a James Gilliar, outro associado da família Biden. Posteriormente, a família Biden recebeu aproximadamente $1.065.000 em pagamentos durante um período de três meses em diferentes contas bancárias. Pelos registros bancários, parece que a família Biden recebeu aproximadamente um terço do dinheiro obtido da transferência da China."

Título e Texto: Leandro Ruschel, Substack, 18-3-2023   

Relacionados: 
Trump says he expects to be arrested Tuesday; urges protests to 'take our nation back' 
Trump Drops Bombshell on His Criminal Case 
A verdade sobre as negociatas da família Biden com chineses e ucranianos.

5 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-