domingo, 9 de abril de 2023

[Antigamente] Ofélia e Fernandinho

Entre os vários quadros que marcaram época no “Balança Mas Não Cai” está o que apresentava Porforilda Ofélia (Sônia Mamede), uma mulher muito ignorante e sem nenhuma consciência disso, e seu marido Fernandinho (Lúcio Mauro), um homem rico, sofisticado e apaixonado pela esposa, mas que vivia envergonhado com suas gafes, como quando sua mulher dizia a um convidado ilustre que no jantar seriam servidos pratos como “estraga-o-nove”, “homelétrico de queijo” e “pancuecas”.

Num episódio, Fernandinho apresentava a esposa à atriz Bibi Ferreira: “Minha querida, quanto prazer! Vem cá que eu vou te apresentar à minha mulher. Esta é a Ofélia”. A atriz então dizia: “Muito prazer, Bibi”. E Ofélia, sem entender direito: “Ah, eu também já bebi, sabe? Mas parei. Começaram a me aparecer uns problemas no ‘figo’”. A atriz, então, tentava compreender: “Problemas onde?”. Ofélia respondia, para desespero de Fernandinho: “No ‘figo’. Aqui perto dos ‘rinzes’. Do lado do ‘estômbugo’. Aí, fiquei com medo de pegar aquela doença que tem nome de flor”. “Doença que tem nome de flor?”, quis saber Bibi. E Ofélia: “Cirrosa!”

Em 1999, o quadro ganhou nova versão no Zorra Total, com Lúcio Mauro e Claudia Rodrigues dando vida a Fernandinho e Ofélia.

Fonte: O Globo


Anteriores: 

Juca Chaves 
Aérea 
Sítio do Picapau Amarelo 
Martin Cooper 
Hino Nacional 
Luanda, Marginal, anos 60 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-