domingo, 2 de abril de 2023

[Antigamente] Juca Chaves

Lé com lé / Cré com cré / um sapato em cada pé! ♫♬

Lá na metade dos anos 70, minha mãe ganhou um LP que reproduzia um show de Juca Chaves! Vinha na contracapa escrito com letras maiúsculas: Proibido para menores de 18 anos! A gravação tinha um show de piadas intercaladas com músicas e paródias musicais do autor. No início, ouvia-o escondido. Depois até meu pai chorava de rir com as histórias. Virou uma diversão de família...

Há alguns anos, depois de assisti-lo num show num teatro na Barra, comprei de suas mãos, um CD triplo que trazia entre outros, esse show. Dei-o para a minha mãe de presente. Autografado!

Há pouco chegou a notícia que Juca Chaves nos deixou. Ele viveu 84 anos como se propôs a viver. Cercado de luxos e ironias. Passou cerca de 50 anos com sua Yara. Saudade da época que ele pedia para comprarmos seus discos e ir a seus shows para ajudá-lo a colocar gasolina Azul em seu Jaguar! Os dias estão mais tristes. Os bons estão partindo. Vá em Paz!

Em tempo: Propaganda de 1974 (Revista Manchete).

Foto e Texto: Heróis da Televisão

Relacionado: 
Morre, aos 84 anos, o humorista e compositor Juca Chaves

Anteriores: 
Aérea 
Sítio do Picapau Amarelo 
Martin Cooper 
Hino Nacional 
Luanda, Marginal, anos 60 
Sylva Koscina... 
Milton Moraes e Ipanema 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-