terça-feira, 4 de abril de 2023

Dom Gourmet é o vencedor do concurso Bar&Restaurante Amigo dos Animais, da Prefeitura do Rio

Participaram da enquete 798 internautas, dos quais 119 deram a vitória ao quiosque, que é um estabelecimento pet friendly desde seu 1º dia de funcionamento

Patricia Lima

Quiosque Dom Gourmet, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste da cidade, foi o grande vencedor da enquete realizada pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), sobre os locais mais indicados para receber o selo Bar&Restaurante Amigo dos Animais. A votação foi feita pelo instagram da secretaria, e o resultado foi anunciado nesta segunda-feira (3). Participaram da enquete 798 internautas, dos quais 119 deram a vitória ao Dom Gourmet, que é um estabelecimento pet friendly, desde seu primeiro dia de funcionamento.

“Ainda não acreditamos que somos um dos vencedores da enquete! Estamos super felizes em sermos reconhecidos por algo que sempre fizemos por amor. O Quiosque Dom Gourmet levantou a bandeira pet friendly desde seu primeiro dia de funcionamento e nossos clientes sabendo disso foram incansáveis na divulgação da enquete e pedido de votos. Ver a Prefeitura estimular esse convívio harmônico cheio de afeto nos enche de orgulho. Obrigada a SMPDA pela oportunidade!”, celebrou Renata Almeida, proprietária e culinarista do Quiosque Dom Gourmet.

Les Chats Café, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio, ficou em segundo lugar, com 86 votos. As proprietárias da casa Danielle Vidal e Gabriela Saldanha, ressaltaram que a preocupação com os animais abrigados na loja sempre é uma grande prioridade para elas, já que cada um animal tem uma história, que pode ser boa ou traumática.

“Esse selo representa para nós do Les Chats a realização de um sonho. Um sonho que envolve muito amor e respeito verdadeiro por esses seres especiais que só nos dão amor sem querer nada em troca. Não é marketing, é o reconhecimento de um trabalho real em prol dos animais. Da preocupação em informar as pessoas sobre tudo o que os animais passam antes de chegarem até nós, da educação em relação ao tratamento deles, de cuidar para que alcancem uma boa saúde física através de uma boa alimentação, higiene e saúde mental através de um ambiente ‘gatificado’, porque quem é ‘Pet Friendly’ se preocupa, ama e os respeita de verdade”, disseram Danielle e Gabriela.

O terceiro lugar ficou com o restaurante Dom Hélio, no ParkShopping, em Campo Grande (Zona Oeste), com 58 votos. “Ser o ganhador dessa categoria tão especial para nós do Dom Hélio é muito importante, abraçamos a causa pet há anos, aceitamos todos os tipos de animais independente de raça e tamanho, ficamos felizes quando uma família vem curtir um momento especial e trazem seus filhinhos pets”, afirmou Gil, maître do Dom Hélio.

O selo Bar&Restaurante Amigo dos Animais tem como propósito premiar estabelecimentos que permitem a entrada e a permanência de animais de estimação, além de desenvolver condutas de bem-estar para eles. Para concorrer ao selo, os donos de bares e restaurantes devem preencher um formulário, com os seus dados empresariais. No ato da inscrição, os interessados também deverão informar qual tipo de ação realizaram para os pets pelo período mínimo de um ano anterior à data do requerimento.

O selo conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e tem validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. A análise dos pedidos fica à cargo da SMPDA, e a fiscalização dos serviços e das instalações dos requerentes são feitas pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: mauro.brandolini@rio.rj.gov.br

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 4-4-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-