domingo, 7 de março de 2021

[Livros & Leituras] O Manuscrito de Birkenau


O Manuscrito de Birkenau conclui a espantosa história iniciada em “O Mágico de Auschwitz e revela-nos a Shoah como nunca foi contada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do grande campo da morte nazi e desvenda-nos o papel do misticismo e do esoterismo na Solução Final.

O Manuscrito de Birkenau, não é mais do que a continuação assombrosa do romance “O Mágico de Auschwitz”. Para o leitor que tenha lido o 1º volume, bastar-lhe-ia ler neste romance a partir da página 419 (A Magia das Cinzas), para compreender a extensão do sofrimento de quem passou por aqueles campos e não teve hipóteses de o testemunhar. Esses sim, os que foram assassinados, são os heróis. Os que sobreviveram, são as testemunhas e os mártires. Com a honestidade histórica reconhecida a JRS, este livro é de leitura obrigatória.
Rui Pinto


Anteriores:

[Livros & Leituras] Le règne de l’éphémère
O Mágico de Auschwitz, de José Rodrigues dos Santos
A virtude do nacionalismo
A ilusão liberal
Em defesa do preconceito – a necessidade de ter ideias preconcebidas
Próximas leituras
O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-