sábado, 21 de agosto de 2021

Leia o pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes

Presidente afirma que os atos recentemente praticados pelo ministro 'transbordam os limites republicanos aceitáveis'

Afonso Marangoni

No pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes [foto] (íntegra aqui), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “os atos recentemente praticados” pelo magistrado do Supremo Tribunal Federal “transbordam os limites republicanos aceitáveis”. O documento foi entregue ao Senado nesta sexta-feira, 20, por um funcionário do Palácio do Planalto.

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Bolsonaro pede que Moraes seja destituído do cargo pelo cometimento de crime de responsabilidade e que ele seja impedido de exercer função pública pelo prazo de 8 anos. “Não me resta outra alternativa que não seja o oferecimento da presente denúncia”, afirmou. Essa é a primeira vez que um presidente pede o impeachment de um ministro da Corte.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 20-8-2021, 21h07

Um comentário:

  1. Esse verme, essa desgraça só sairá do poder, quando for para os quintos do inferno. Não foi ainda, porque ele se considera deus. E o Chifrudo atual, não pretende deixar o poder, ainda que seja para um rato pior que ele.
    Carina Bratt
    Ca
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-