terça-feira, 19 de outubro de 2021

Castelo construído por ex-deputado irá a leilão

Imóvel tem 37 suítes com closet, adega subterrânea e capela

Afonso Marangoni

O castelo erguido pelo ex-deputado federal mineiro Edmar Moreira será leiloado. O lance mínimo pela propriedade que tem 37 suítes é de R$ 30 milhões (fotos abaixo).

O “Castelo Monalisa” fica em São João Nepomuceno, a 314 km de Belo Horizonte. Em 2009, foi revelada a existência da propriedade e a partir daí Edmar Moreira passou a ser conhecido como “deputado do Castelo”. 

Seu primeiro mandato foi em 1991, um ano após o término da construção. Devido ao episódio, Moreira foi expulso do Democratas e investigado por uma série de irregularidades.

À época, Edmar disse que o castelo estaria no nome dos seus filhos e que por isso não o tinha declarado. Pressionado, ele renunciou aos cargos de corregedor e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Detalhes sobre o castelo

De acordo com a leiloeira do espaço, a propriedade é classificada como um “complexo turístico com parque aquático e castelo”. A área equivale a mais de 280 campos de futebol.

O imóvel tem 37 suítes com closet, adega subterrânea, capela, parque aquático, espelho d’água, floresta composta por Eucalipto Citriodora e Pinus. Os interessados têm 73 dias para dar os lances. 

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 18-10-2021, 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-