segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Vasco terá que vencer confrontos diretos para conquistar acesso à Série A do Brasileiro

Após empate com sabor de derrota contra o Náutico, o Vasco da Gama terá que vencer confrontos diretos para garantir acesso à Série A.

Tauan Montalvão

O Vasco se complicou na disputa por uma vaga na Série A da próxima temporada. Com o empate em 2 a 2 com o Náutico, no último domingo, nos Aflitos, o time de Fernando Diniz permaneceu na 6ª colocação da Série B, com 47 pontos. Com o resultado, o Cruz-Maltino tem, agora, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, 15% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Antes da rodada, esse número era de 19%.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Com o fim da 32ª rodada, a diferença para quarto colocado aumentou de quatro para cinco pontos. O Goiás, clube que ocupa a quarta colocação, tem 52. Agora, com uma rodada a menos para ser disputada, o Cruz-Maltino vai ter tirar essa diferença nas últimas sete rodadas da Série B.

Para o técnico Fernando Diniz, o resultado do último domingo foi ruim principalmente pelas circunstânciada partda: o Vasco chegou a abrir 2 a 0 com gols de Nenê e Cano, mas acabou sendo pressionado e cedeu o empate na etapa complementar.

– Para o dia de hoje acho um resultado negativo pela maneira que a partida transcorreu. Você abre 2 a 0 jogando aqui, então a gente tinha que ter saído com a vitória. A gente só vai saber se o resultado foi positivo ou negativo no final da jornada. Se perguntar especificamente hoje, eu diria que a gente deixou de levar dois pontos para o Rio de Janeiro.

E, para tentar o acesso, o Vasco vai ter uma sequência de confrontos diretos por uma vaga no G4 da Série B: CSA (8º colocado, 45 pontos), Guarani (7º, 46) e Botafogo (2º, 55). O primeiro desses compromissos acontece na próxima sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

Título e Texto: Tauan MontalvãoVasco Notícias, 25-10-2021, 8h59

Relacionado: 
Vasco perde oportunidade de encostar no G4 e chances de acesso caem para 15%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-