domingo, 31 de outubro de 2021

Bandidos assaltam Consulado de Portugal no Rio e fazem cônsul e família reféns

Eles teriam rendido os seguranças do consulado, uma casa vizinha e a residência do cônsul na madrugada do sábado (30) e levado joias, computadores e outros objetos

Eliane Santos, Jefferson Monteiro e Leslie Leitão

Bandidos invadiram o Consulado Geral de Portugal (Rua São Clemente, Botafogo) na madrugada deste sábado (30), no Rio. Segundo testemunhas, os criminosos teriam rendido os seguranças, entrado no lugar e levado joias, computadores e outros bens.

Uma casa vizinha ao consulado e a casa do próprio cônsul também foram roubadas. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 10ª DP, em Botafogo, e que uma perícia já foi realizada no local.

Imagens de câmeras de segurança também foram requisitadas para análise, e diligências, inclusive na mata próxima ao consulado, foram realizadas em busca pistas sobre o crime.

O delegado Alexandre Herdy, da 10ª DP, disse ainda que uma equipe de investigadores voltou ao local na tarde deste sábado para fazer uma perícia complementar.

Casa do cônsul também foi invadida

Uma mulher, que mora ao lado do consulado, registrou ocorrência na 10ª DP. Segundo ela, por volta de 2h da manhã, sua residência e o Consulado Português foram invadidos por seis homens armados. Eles fizeram os moradores de reféns e roubaram joias e eletrônicos.

A Polícia Civil informou ainda que o cônsul também teve a casa invadida e sua família feita de refém, mas ainda não registrou ocorrência.

Título e Texto: Eliane Santos, Jefferson Monteiro e Leslie Leitão, G1, 30-10-2021, 17h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-