domingo, 24 de outubro de 2021

The Economist: “Isabel Díaz Ayuso, a nova esperança da direita espanhola”

A presidente da região de Madri fez sua fama resistindo à onda de lockdown

Dagomir Marquezi

A revista britânica The Economist deu destaque na sua última edição à presidente da região metropolitana de Madri, Isabel Díaz Ayuso [foto]. Eleita em 2019, ela resistiu à onda de lockdown durante a pandemia de covid, mantendo o comércio e os serviços em funcionamento. Com sua coragem, Isabel virou uma heroína entre comerciantes e donos de restaurantes da região da capital espanhola. Seu rosto está presente nas vitrines com os dizeres “Nós somos todos Ayuso”. Os partidos de esquerda estão enfrentando derrotas eleitorais marcantes.

slogan político de Isabel é muito simples: “Liberdade ou comunismo”. Suas propostas incluem uma liberalização cada vez maior da economia. “Madri é liberdade, ou não é Madri”, resumiu ela para a Economist. Seu partido, o PP, já é o mais popular da Espanha, segundo as últimas pesquisas. Com apenas 43 anos e sem filhos, Isabel parece ter um futuro político brilhante pela frente.

Título e Texto: Dagomir Marquezi, revista OESTE, 23-10-2021, 21h15

Um comentário:

  1. Interessante a fala de um 'machista' luso-brasileiro: "Cara, as mulheres de Direita, além de lindas, são sensuais pra c...! Apetece fazer amor com elas."

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-