quarta-feira, 22 de junho de 2022

Lula: ‘A gente sabia correr da polícia, mas motociata não conhecia’

Petista fez críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), por participar de encontros com apoiadores

Heitor Mazzoco

Durante o lançamento de uma plataforma colaborativa do plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), nesta terça-feira, 21, em São Paulo, o petista criticou a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em motociatas pelo Brasil.

Foto: Ricardo Stuckert

Para uma plateia formada por apoiadores, com transmissão pelas redes sociais, Lula afirmou saber o que é correr da polícia, mas motociata era novidade.

“É um presidente que não conversa com o Brasil. Inventou uma coisa nova, que deve ser extraordinária para ele. Eu tenho 76 anos e nunca tinha ouvido falar em motociata. Quando vi a primeira vez, eu fiquei esperando alguém de outro planeta. Carreata eu sabia, passeata eu sabia. Correr da polícia a gente sabia, mas motociata eu não conhecia”, afirmou o petista, em tom irônico.

Na sexta-feira 17, outra declaração de Lula criou constrangimento entre aliados. Ele afirmou ter pedido a Fernando Henrique Cardoso (presidente entre 1995 e 2002) a libertação dos sequestradores do empresário Abílio Diniz. O crime ocorreu em 1989 e o encontro entre o petista e o tucano foi em 1998. 

Lula ainda disse que não sabe onde os criminosos estão hoje. Lula se referiu aos sequestradores como “meninos”. Um deles, Sergio Martin Olivares Urtubia, hoje com 69 anos, matou um vigilante de banco no Chile em 2020 durante um assalto. Outro foi capturado em 2011, depois de fugir, em 1999, logo depois de ser extraditado do Brasil para o Chile.

Suplicy é excluído de encontro

No mesmo evento, o vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT) entregou pedido para Aloizio Mercadante incluir no plano de governo de Lula o projeto da renda básica da cidadania. Ao fazer o pedido, no dia de seu aniversário de 81 anos, Suplicy falou sem microfone, porque não foi convidado para o encontro do PT.

“Quero entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e está no programa do PT há muitos anos, todo ano”, afirmou Suplicy.

Título e Texto: Heitor Mazzoco, Revista Oeste, 21-6-2022, 22h15

Um comentário:

  1. O crápula deveria pedir para seus cachorrinhos de campanha, iniciarem Brasil à fora, uma 'BicicletoLulata', já que gosta tanto de imitar Bolsonaro. Euzinha sugeriria uma diferença fundamental nessas andanças. Seus buldogues e apaniguados promoverem batidas de latas, já que não são criativos e gostam de aparecer. A sede pelo poder é tanta, e tamanha, que vale qualquer coisa, inclusive trazer à público as patacoadas de um presidente ladrão. Quanto mais barulho, melhor. O povo brasileiro tem memória curta e acha que ET de São Bernardo tornará a sentar os fundilhos nos palácios de Brasília.
    Carina Bratt
    Ca
    Lagoa, no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-