terça-feira, 14 de julho de 2015

Produção industrial cresceu 3,2% em Portugal

A produção industrial aumentou 1,6% na zona euro em maio, face ao mesmo mês de 2014, enquanto em Portugal cresceu 3,2%, acima da média dos países que partilham a moeda única, divulgou hoje o Eurostat.


Já na comparação com o mês anterior, a produção industrial baixou 0,4% na zona euro, sendo que neste caso em Portugal melhorou 1%. Este foi mesmo o terceiro maior aumento entre os 28 países da União Europeia (UE).

Quanto aos dados para a UE, em maio, a produção industrial cresceu 2% em termos homólogos e 0,3% na variação em cadeia.

Os países com melhor desempenho em termos homólogos foram Malta (9,5%), Letónia (6,5%) e Hungria (6,2%), enquanto as maiores baixas se registaram na Holanda (-7,4%), Finlândia (-5,1%) e Irlanda (-5,0%).

Na comparação mensal, destaque para os avanços da Croácia (2,6%), da Lituânia (1,7%) e de Portugal (1,0%) e para as quedas de Irlanda (-6,9%), Holanda (-5,7%) e Grécia (-5,1%).

No mês de abril, em Portugal, a produção industrial tinha caído 0,5% em termos homólogos e aumentado 2,6% face ao mês anterior.
Título e Texto: Agência Lusa, Observador, 14-7-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-