segunda-feira, 13 de julho de 2015

Acordo de princípio com a Grécia

Cesar Maia 
1. Ao fim de uma maratona de negociações, os líderes da zona euro alcançaram esta manhã um acordo de princípio sobre a Grécia, que abre a porta à continuação das negociações e que exclui a hipótese da saída do país da zona euro.
    
2. A cimeira da zona euro alcançou um acordo por unanimidade. "Está tudo pronto para um programa de ajuda para a Grécia por via do Mecanismo Europeu de Estabilidade, com importantes reformas e um apoio financeiro", escreveu o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, na sua conta no Twitter.
    
3. Angela Merkel garantiu que o Bundestag aprovará o novo resgate grego, depois de o parlamento helênico aprovar todas as condições do programa. O acordo prevê um fundo com ativos gregos no montante de cinquenta bilhões de euros. Merkel garantiu que não haverá a necessidade de um plano alternativo para a Grécia.

4. Caberá ao Eurogrupo aprovar o financiamento ponte para a Grécia – que deverá rondar os 7 bilhões de euros – e que visa salvaguardar as necessidades imediatas do país. 
Título e Texto: Cesar Maia, 13-7-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-