quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Remédios usados por Trump são eficazes contra a covid-19

É o que assegura a farmacêutica Regeneron, responsável pelo tratamento que curou o presidente dos Estados Unidos

Cristyan Costa

Pacientes com covid-19, e que precisam de aparelhos de oxigênio de baixo fluxo, apresentaram melhora ao serem submetidos ao tratamento da farmacêutica norte-americana Regeneron. A empresa é responsável por disponibilizar a infectados pelo coronavírus o coquetel de anticorpos conhecidos como casirivimab e imdevimab. Depois de uma semana tomando os medicamentos, o risco de morte ou de necessidade de ventilação mecânica caiu pela metade. Os dados dos testes clínicos apresentados pela Regeneron ainda são preliminares. O estudo focalizou em pacientes cujo organismo ainda não apresenta resposta imune ao coronavírus, o que sugere que são mais suscetíveis à infecção.

“Resultados preliminares em pacientes hospitalizados, bem como os dados do ensaio ambulatorial previamente anunciados, indicam que os anticorpos produzidos pela própria resposta imunológica de um paciente são importantes para controlar a infecção por covid-19”, declarou à imprensa o CEO da companhia, Dr. George Yancopoulos, na quarta-feira 30. Em setembro, a farmacêutica anunciou que a combinação das drogas reduziu o nível viral do patógeno, e que melhorou sintomas de pacientes hospitalizados devido à doença provocada pelo vírus chinês. O tratamento foi a aposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que conseguiu vencer a doença ao utilizar o casirivimab e o imdevimab.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 31-12-2020, 10h

4 comentários:

  1. casirivimab and imdevimab. ... from Lilly and Regeneron at a cost of about $1,250 and $1,500 per dose, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Só mesmo para presidentes...

      Excluir
    2. It is an artificial "antibody cocktail" designed to produce resistance to the SARS-CoV-2 coronavirus responsible for the COVID-19 pandemic. It consists of a mixture of two monoclonal antibodies, casirivimab and imdevimab. The combination of two antibodies is intended to prevent mutational escape.

      Está sendo distribuído gratuitamente em fase experimental para alguns escolhidos.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-