sábado, 9 de julho de 2022

Apoiadores de candidatos ao Senado brigam após comício de Lula; André Ceciliano se envolveu na confusão

A assessoria de André afirma que o petista tentou apartar a briga; atualmente, Molon está à frente de Ceciliano nas pesquisas de intenções de votos ao Senado do Rio

Estéfane de Magalhães

Na noite de quinta-feira, (7/7), após comício do Lula na Cinelândia, o presidente da Alerj e pré-candidato do PT ao Senado pelo Rio de JaneiroAndré Ceciliano, foi visto tentando apartar uma briga no Bar Amarelinho.

Um vídeo viralizou nas redes sociais, onde apoiadores estavam trocando empurrões e tapas enquanto funcionários e clientes tentavam separar a briga. Segundo relatos, a briga foi entre apoiadores de Ceciliano e do pré-candidato ao Senado pelo PSB, o deputado federal Alessandro Molon.

A assessoria de André informou que ele não se envolveu na briga e que apenas tentou apartar uma confusão ocorrida dentro do bar.  “No vídeo, fica claro o deputado tentando tirar uma pessoa da confusão e não a incentivando a entrar nela. André lamenta o episódio que, segundo ele, destoa do clima de otimismo e esperança que marcou o espírito do ato”, dizia a nota de esclarecimento divulgada pela equipe do deputado. 

Ceciliano x Molon

Ambos são pré-candidatos para o cargo ao Senado pelo Rio de Janeiro e os dois buscam o apoio popular da esquerda carioca e também o suporte de Luiz Inácio Lula da Silva.

Atualmente, Alessandro Molon (PSB) aparece na frente de André Ceciliano (PT) em algumas pesquisas, em outras, eles estão tecnicamente empatados dentro da margem nas pesquisas mais recentes do Instituto Ideia e do Ipec com as intenções de voto ao cargo.

Na última quarta-feira, (06/07), Molon afirmou que sua candidatura ao Senado é “irreversível” e que não participou de nenhum acordo para ceder sua candidatura em prol do sucesso De Ceciliano na disputa.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 8-7-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-