sexta-feira, 20 de novembro de 2020

19 de novembro de 2020: 22 041 visualizações.

JP, 20-11-2020

12 comentários:

  1. Hoje, sexta-feira, 16h (LIS)/13h (BSB): 10 560.

    ResponderExcluir
  2. Ontem, sexta-feira, 20 de novembro: 13534.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO QUE O APARECIDO, COM SEUS TEXTOS ORA PICANTES, ORA TERNOS E SENTIMENTAIS, MERECE, SEM DÚVIDA ALGUMA, MUITAS E MUITAS E MUITAS VISUALIZAÇÕES. NÃO É TODO DIA QUE ACHAMOS ALGUÉM QUE BOTE A BOCA NO TROMBONE E 'RASGUE O VERBO' EM NOME DE UM JORNALISMO MAQUIADO. AO QUE ELE FAZ, COM SUA METRALHADORA GIRATÓRIA, EU CHAMARIA DE JORNALISMO INTELIGENTE, E, MAIS QUE ISTO: 'I N D E P E N D E N T E'.

    Carina Bratt
    Ca

    da Freguesia do Ó, São Paulo, Capital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada carina, sua posição é suspeita, pois comprometida!
      Eu diria que Aparecido,já apareceu com textos muito bons , outros nem tanto!
      Leio todos!
      Sinto falta de um estilo ,mais definido ,como principalmente como já foi aqui reclamado por outro comentarista ,uma tomada de posição em questões importantes, normalmente para não assumir responsabilidades ou não se expor à crítica: para fugir de polêmicas.

      Excluir
    2. Simpática colunista Carina Bratt, não captei a intenção do seu comentário... ficou parecendo que o antigão colunista Aparecido é o responsável pelas mais de vinte mil visualizações...

      Excluir
  4. Prezada carina, sua posição é,outros nbem tantomuito bons suspeita, pois comprometida!
    Eu diria que Aparecido,já apareceu com textos muito bons , outros nem tanto!
    Leio todos!
    Sinto falta de um estilo ,mais definido ,como principalmente como já foi aqui reclamado por outro comentarista ,uma tomada de posição em questões importantes, normalmente para não assumir responsabilidades ou não se expor à crítica: para fugir de polêmicas.

    ResponderExcluir
  5. SENHOR PAIZOTE, AQUI VAI A MINHA HUMILDE RESPOSTA: Neste ponto, concordo com o amigo, ou seja, com a (sua opinião datada do dia 21.11 às 21:57). O Aparecido já ‘apareceu’ com textos muito bons. Outros, nem tanto. Mas uma coisa que devemos ter sempre em conta. O escritor escreve para si, não para os outros. Se ele se agrada, que diferença isto faz? Lembre, meu caro amigo Paizote, que nem Jesus Cristo agradou a todo mundo. Uns gostavam dele, outros o queriam ver de binóculo, pela posição das lentes do observador ao contrário. Eu gosto de Roberto Carlos, Amado Batista, Marília Mendonça. Outros gostam de curtir a Xuxa, de se desmunhecarem ouvindo o Pablo Vittar. Eu prefiro e-vittar. Uma vez, na minha vida (graças à Deus) quis dar uma de rainha dos baixinhos. Cai da vassoura. O que estou querendo dizer, é que os textos de Aparecido são condexos, não são repetitivos, ele fala de tudo; mete o pau; tira o pau; enfim... Disse a ele, ontem na Castelo Branco, quando nos dirigíamos aqui para Itapetininga: Apa, prefiro as suas crônicas como a que saiu hoje no ‘Cão que Fuma’. Coisas corriqueiras, acontecências do dia a dia. Sem palavrões, sem ataques, gosto destas Invenções legais, que soam bem aos olhos e deixam um carinho especial para aqueles que o acompanham’. Igualmente ao senhor, também sinto falta de ‘um estilo mais definido’. Seus textos ‘próprios para todas as idades’, não o exporiam à críticas, nem causariam polêmicas. Sua fã, sempre senhor Paizote.
    Carina Bratt
    Ca
    De Itapetininga, interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO TÁ...
      VOU CONTINUAR LENDO,AS VEZES COM O (MB!) ,OUTRAS VEZES NEM TANTO!ESCREVE PARA S
      SÓ DISCORDO QUANDO VC DIZ QUE O ESCRITOR ESCREVE PARA SI , SE ASSIM FOSSE NÃO PRECISAVA PUBLICAR, PARA CUMPRIR O CICLO.
      QUEM ESCREVE E PUBLICA,BUSCA UM
      PÚBLICO ALVO PARA SEUS TEXTOS,OU SEJA ESCREVE PARA OUTROS!
      ABS!

      Excluir
  6. Boa tarde, senhor Paizote. Fico imensamente feliz em saber que continuará lendo os textos. O amigo só não deixou claro, se os meus ou os de Aparecido.
    Eu gostaria, sinceramente falando ou melhor, escrevendo, kikikiki, que fossem os dois, os meus e os dele. Mais os dele, pois o Apa tem mais espaço e eu só escrevo aos domingos. Com relação aos textos dele, já disse a ele (e sempre bato na mesma tecla) e agora torno a coisa pública. Prefiro os textos que ele escreve tipo o engraçado 'Foi suicídio' (que até fiz uma brincadeirinha num comentário),'Mala sem alça', 'Língua presa', 'Desassossego aperreado' e outros no gênero. Não gosto quando ele fala mal dos outros ou insere palavrões. A maioria dos textos que ele tem publicado em livros, são nesse gênero (coisas alegres, quadros do cotidiano). Porém, os 'cabeludos' eu odeio... Mas, como ele é o patrão, eu fico na minha. Estamos em Itapetininga, interior aqui de São Paulo. Viemos a convite. Uma professora aqui da cidade, catedrática em língua Portuguesa, fez um estudo sobre um livro dele e pediu a autorização para publicar esse estudo. Achei legal. Esse livro que ela escolheu, alguns textos tem palavrões, todavia, o Apa não ataca ninguém. São os personagens que às vezes se desentendem e brigam entre si e ai um xinga o outro, etc. De fato, quem escreve, procura um público e nesse ponto, acho que eu achei o meu. Um deles, seria o senhor. Concorda? Então, meu caro amigo. Continue lendo. Fico lisonjeada quando o senhor fala alguma coisa, seja bom ou seja mal. Isto é bom, dá animo, nos deixa alegres. Era o que eu precisava falar. De resto, fica na paz e com as Graças de Deus.
    Carina
    Ca
    de Itapetininga, interior de São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Leio ambos assim como gosto de sal e de açucar! Nem sempre consigo digerir, mas leio!
    Só não consigo ler Paulo Coelho e Olavo de Carvalho. Pelo menos não sem vomitar!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de Paulo Coelho. Porém, em paralelo, amo os livros de Saulo Caolho. Saulo Caolho é aquele escritor famoso que usa um tapa olho no olho esquerdo e já escreveu os seguintes livros, que, aliás, já tive o prazer de ler: 'O MalMaquinista, Bronze Minutos, O Diário de um magro, Verônika decide ir para a casa do chapéu, O Zhair que 'zhaiu' pela porta errada, e Frita'. Estou lendo agora O Som supremo e depois pretendo ler A Espiã, que por ser 'es', já era.
    Carina
    Ca
    de São Luiz, no Maranhão.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-