quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Números mostram que Cano é fundamental para o futuro do Vasco e de Sá Pinto

O atacante Germán Cano se destaca na temporada e é a esperança para o futuro do Vasco da Gama e do técnico Ricardo Sá Pinto 

França Fernandes 

A pressão sobre o Vasco é grande, e maior ainda sobre o técnico Ricardo Sá Pinto. Neste contexto, a importância do retorno de Germán Cano não pode ser subestimada. O centroavante argentino pode, sim, ser o responsável por dias melhores para o treinador, para o time e para o clube. Os números mostram. 

Germán Cano celebrando gol contra o Defensa  Justicia na Argentina, foto: Daniel Jayo/Reuters

O período recente sem o goleador é autoexplicativo: três jogos, três derrotas, um gol marcado e nove sofridos. A equipe foi dominada em duas partidas e imprecisa nas finalizações diante do Defensa y Justicia (ARG). Assim, acabou eliminada. 

O aproveitamento de Cano é dominante. São 20 gols em 36 partidas, média pouco superior a meio gol por jogo. Estes mesmos 20 tentos são metade dos 40 marcados pelo pobre ataque do Cruz-Maltino na temporada. O centroavante argentino, sozinho, tem o mesmo número de gols de todos os outros jogadores do elenco. 

E são 46 jogos na temporada. Significa que o time tem média de 0,87 gol/jogo, menos de um por partida, e somente Cano faz um gol a cada duas partidas. Sob as ordens de Ricardo Sá Pinto, o artilheiro marcou quatro gols em seis partidas. Os demais jogadores, juntos, marcaram três. Foram 12 partidas desde que o português assumiu a equipe. 

Seja qual for a ótica, Cano se faz necessário. 

Fonte: Lancenet, via Vasco Notícias, 9-12-2020, 10h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-