sábado, 9 de outubro de 2021

Rio tem 86% dos quartos reservados para o feriado de 12/10; interior registra 78%

Em comparação a 2020, índices aumentaram 69% e 21,53%, respectivamente

Raphael Fernandes

Uma pesquisa recente da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio), referente ao feriadão em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acontece na próxima terça-feira (12/10), indica que a rede hoteleira do estado registra uma média de 78% dos quartos reservados. Isso significa um aumento de 21,53% em relação a 2020, quando o número foi de 64,18%.

Avenida Atlântica

Para Gustavo Tutuca, secretário estadual de Turismo do RJ, o estudo fortalece o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta, visando o aumento de fluxo de turistas para o território fluminense.

”A cada pesquisa apresentada fica mais evidente que o Rio de Janeiro está sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes. Temos municípios batendo percentuais extremamente altos, como Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e Arraial do Cabo, na Costa do Sol, que marcaram, 94% e 92%, respectivamente”, disse.

É importante mencionar que o levantamento deixa nítido que várias regiões turísticas estão sendo buscadas pelos visitantes. Na Serra Verde Imperial, além de Teresópolis, Petrópolis registra, até o momento, 90% de ocupação, enquanto Nova Friburgo, 78%.

Já nas Agulhas Negras, Itatiaia/Penedo se destacam com 80%. No Vale do Café, por sua vez, região procurada pelos amantes do turismo rural e histórico, Valença/Conservatória, registra 78%; Vassouras, 75%; e Miguel Pereira, 65%.

A busca pelo litoral também foi grande com Angra dos Reis, com 85%, e Paraty, com 81% de quartos reservados. As cidades, que estão localizadas na Costa Verde, recebem turistas que se encantam com os passeios de barco e a enorme quantidade de praias. Na Costa do Sol, Macaé, com um percentual de 85%, chama atenção, seguido por Armação dos Búzios (75%), Cabo Frio (70%), e Rio das Ostras (45%).

Capital

O município do Rio, capital do estado, registra, até o momento, 86,70% dos quartos reservados. Em 2020, vale lembrar, a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69%.

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas, destacam-se Ipanema/Leblon (94%), Flamengo/Botafogo (89%), Leme/Copacabana (87%), Barra da Tijuca/São Conrado (86%) e Centro (80%).

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 8-10-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-