sexta-feira, 10 de junho de 2022

Leonardo Boff: “Lula será político no discurso, mas radical na prática”

FratresInUnum.com

No dia de hoje, foi publicada uma LIVE de Leonardo Boff no canal do Opera Mundi, em que ele contou muitas coisas sobre a história da Teologia da Libertação, sobre o Papa Francisco, a quem apresentou como integrante da TL, sobre Bento XVI, o qual, segundo ele, “deveria morrer logo, para deixar o Papa Francisco mais livre, mas isso pertence a Deus”.

Ele disse acreditar que Jorge Mário Bergoglio criará uma “genealogia de papas do Terceiro Mundo”, dando como prova disso o próximo consistório, e ainda se orgulhou do fato de que, em poucas décadas, a TL conseguiu chegar ao papado.

Entre as coisas interessantes que ele contou acerca de sua relação com Lula, está a sua visita ao ex-presidente na penitenciária de Curitiba. Segundo ele, Lula lhe disse que sairia dali para ajudar novamente o Brasil e acrescentou:

“‘se eu ganhar as eleições, esta será a última chance da minha vida de fazer uma grande revolução. Vou fazer o discurso político, para que todo mundo possa manter a unidade nacional, mas a prática vai ser radical em favor dos pobres, dos oprimidos, dos indígenas, das mulheres, dos LGBTs, de todos aqueles que são violados diuturnamente’. Ele fará isso como última chance de vida, como grande vocação que há dentro dele”.

Leonardo Boff na LIVE abaixo em 1h28min45seg

Título e Texto: FratresInUnum.com, 10 de junho de 2022

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-