quarta-feira, 1 de junho de 2022

PCO chama Moraes de ‘skinhead de toga’ e defende dissolução do STF

Partido acusou o ministro de tramar 'um golpe nas eleições'

Cristyan Costa

O Partido da Causa Operária (PCO) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de um “skinhead de toga”. A página do PCO no Twitter publicou o post nesta quarta-feira, 1°, para criticar a fala do juiz, que ameaçou cassar o registro de candidatos que divulgarem fake news.

Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Ainda segundo o PCO, Moraes planeja um “golpe nas eleições” deste ano. “A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores”, observou o PCO. Na sequência, a legenda de esquerda pede ainda o fim da Corte. “Dissolução do STF!”, encerra o partido, na publicação.

Reincidência

Não é a primeira vez que o PCO provoca polêmicas no entorno do STF. Em um evento no Sindicato da Construção Civil de Fortaleza em setembro de 2021, um militante de esquerda ligado à legenda pregou violência contra ministros do STF, o Congresso Nacional e o que chamou de “burguesia”.

“Tem que acordar todos os dias querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF — se puxar pelo Fux sai a peruca —, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Congresso”, disse o historiador Jones Manoel. “Tem que odiar, ter raiva, cuspir, odiar a burguesia brasileira e todos os seus representantes.”

Até o momento, o homem não foi enquadrado no inquérito inconstitucional das fake news ou dos atos antidemocráticos. Os procedimentos investigam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, entre eles, jornalistas e um deputado.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 1-6-2022, 16h21

3 comentários:

  1. Essa desgraça já devia estar no inferno...
    Carina Bratt
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  2. FOTO LEGENDADA DO MICALISTRO ACIMA:
    - Preciso amassar um pouco mais a minha fuça. Pelo menos, passo despercebido...
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  3. FOTO LEGENDADA DO MI"SI"NISTRO - PARTE 2 - VESTIDO DE GRETCHEN:
    - Agora estou feliz... sentei...
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Vila Velha no ES

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-