terça-feira, 4 de outubro de 2022

Bolsonaro consegue apoio do PSC para o 2º turno

Defesa das mesmas bandeiras aproximou a sigla e o presidente

Cristyan Costa

O Partido Social Cristão (PSC) decidiu apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno contra Lula. A queda de braço será em 30 de outubro. “O PSC vai trabalhar junto com o presidente Jair Bolsonaro pela sua reeleição neste segundo turno das eleições presidenciais”, anunciou o partido.

Foto: Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo

Bolsonaro terminou o primeiro turno com 43,7% dos votos válidos, contra 47,85% de Lula. O petista registrou 6 milhões de votos a mais que o adversário, enquanto Bolsonaro venceu em Estados importantes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Até então, o PSC optara pela neutralidade. O presidente da legenda, Pastor Everaldo, disse que “Bolsonaro é o candidato que defende as bandeiras conservadoras do PSC: defesa da família e da vida desde a concepção, da segurança, das mulheres e da liberdade econômica”. Portanto, vai receber o apoio integral da sigla na segunda etapa da disputa.

Em 2014, Pastor Everaldo concorreu à Presidência. O político terminou a disputa na quinta colocação, com 780.513 votos — ele apoiou Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. A decisão do PSC repete apoio feito a Jair Bolsonaro na eleição presidencial passada, em disputa contra Fernando Haddad (PT).

Apesar de o partido Novo não ter fechado com Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), já declarou apoio ao presidente. Pouco antes, o deputado federal eleito mais votado do Paraná, Deltan Dallagnol (Podemos), também declarou voto em Bolsonaro.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 4-10-2022, 8h48

Relacionados:
Figurões da política ficaram sem cargo
Um tribunal que joga contra Bolsonaro
Os “institutos” provaram inúmeras vezes que “erram” sempre para o mesmo lado: favorecendo candidatos de esquerda
À sombra da corrupção sem limites
[Atualidade em xeque] Segundo turno? Não precisava isso!
Contra tudo e todos do sistema, direita bolsonarista avança!
22 senadores deixam o cargo em dezembro
Deputados Federais Eleitos no Rio de Janeiro em 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-