terça-feira, 11 de outubro de 2022

Feriado de 12 de outubro: Agências do INSS estarão fechadas para atendimento

Cidadão poderá usar canais remotos para pedir benefícios e tirar dúvidas


As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas no dia 12 de outubro (quarta-feira), devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. 

Canais remotos

Mais de 100 serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site) e o atendimento automático da Central 135. Ambos funcionam sem interrupção, inclusive nos finais de semana e feriados.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Pelo telefone 135, não haverá atendimento humano durante o feriado, mas o atendimento eletrônico seguirá funcionando normalmente.  Por meio do atendimento eletrônico, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter Informações de pagamento. As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular vai pagar apenas valor de uma ligação local. 

Título e Texto: INSS, 10-10-2022, 19h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-