sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Há amplas diferenças entre os governos de Lula e Bolsonaro, diz Dallagnol

O ex-coordenador da Lava Jato citou, principalmente, os casos de corrupção

O ex-coordenador da Lava Jato e, agora, deputado federal eleito, Deltan Dallagnol (Podemos) [foto], defendeu a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e reafirmou que é contra a volta de Lula e do PT ao poder.

Com uma campanha pautada em propostas de combate à corrupção e de resgate do capital político da Lava Jato, Dallagnol foi o deputado mais votado do Paraná, com 344 mil votos.

“Eu sou contra o retorno de Lula e do PT ao poder, acho que isso representa devolver para a cena do crime quem foi responsável pelo maior saque da história do Brasil”, disse Dallagnol nesta sexta-feira, 7, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

Ele ainda disse que o candidato do PT está ao lado das “mesmas pessoas que praticaram os escândalos de corrupção”. Segundo ele, há um grande risco “desse mal voltar ao Brasil”.

Nesta semana, Dallagnol declarou voto em Bolsonaro no 2º turno das eleições. No entanto, de acordo com ex-coordenador da Lava Jato, o apoio ao atual presidente não é incondicional.

“Eu tenho, sim, ressalvas que eu sempre expressei em relação ao governo Bolsonaro”, disse. “Eu já expressei várias críticas. Agora, quando você compara o governo Lula com o governo Bolsonaro, você tem amplas diferenças”, observou ao citar, principalmente, os casos de corrupção no governo petista.

“Nós nunca tivemos escândalos tão graves, tão sistemáticos, tão danosos à sociedade, no ponto de vista de desvio de dinheiro público e dano à democracia, do que mensalão e petrolão”, destacou Dallagnol.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 7-10-2022, 11h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-