quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Autarquia inicia programa “Matilha da Beloura” para captura de canídeos


A autarquia de Sintra atenta aos motivos de segurança de pessoas e bens, bem como ao bem-estar animal, vai iniciar a 30 de julho, trabalhos de captura de canídeos denominada "Matilha da Beloura".

A captura dos animais é efetuada pela colocação de um dispositivo adequado (espaço delimitado e vedado com rede, vulgo "armadilha", dispondo de alimentação), sendo garantidas nessa operação todas as condições ao bem-estar do animal.

Para que a operação desenvolvida pelo município seja bem-sucedida é fundamental que a alimentação dos animais seja exclusivamente realizada no interior do referido dispositivo, nas zonas da Quinta da Beloura I e II.

A alimentação dos canídeos a capturar apenas deve ser colocada pelos habituais "cuidadores", em articulação com os elementos do Gabinete Médico Veterinário Municipal.

A integridade dos animais capturados será preservada, de acordo com a Lei nº27/2016, de 23 de agosto, a qual estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da população.

Os animais capturados serão encaminhados para o Canil Municipal, passando a receber alimentação e cuidados médicos-veterinários, bem como treino especializado com vista à socialização e posterior adoção.
Título, Imagem e Texto: Câmara Municipal de Sintra, 27-7-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-