segunda-feira, 2 de novembro de 2020

[Aparecido rasga o verbo] O Louro José, de repente, emudeceu...

Aparecido Raimundo de Souza 

DIFÍCIL DE ACREDITAR, mas é verdade. O Louro José, que alegrava as nossas vidas, sai de cena. Definitivamente se afasta do nosso meio, do nosso convívio, para não nos trazer mais aqueles bons momentos que confortavam o nosso cotidiano. Deixa, com isto, a todos nós, estupefatos, pasmados, assombrados e perplexos. As crianças que amavam o Louro José, ficarão igualmente mais tristes, amarguradas e angustiadas. Na mesma ausência dorida, não veremos mais a Ana Maria Braga se abrindo, inteira, alegre e sorridente, a conversar ‘altos papos’ com ele no seu ‘Mais você’. 

Reparem, caríssimos amados,  como são as coisas. A vida, de repente, interrompe os nossos sonhos, as nossas alegrias, os nossos devaneios, e até as nossas ambições, deixando em seu lugar um buraco enorme, intransponível que nada, nem ninguém conseguirá preencher. É a felicidade inteira e absoluta que se evapora, que se dissipa, que voa no verde de um Papagaio que o Brasil inteiro amava. Não só o Brasil, o mundo. 

Com o Louro José, se vai também o seu maior criador e intérprete. O ator Tom Veiga. Ele nos deixa sem aviso prévio, sem um adeus, ou um até breve. Parte para sempre, numa viagem sem volta e sem retorno, na flor dos 47 anos. As senhoras e os senhores devem se lembrar que, durante 24 janeiros ininterruptos, ele alegrou as nossas manhãs na telinha da Globo, ao lado da Ana Maria Braga. 

Tom Veiga foi casado por três vezes.  A derradeira, numa união considerada pela mídia, como meteórica, esta com a empresária Cybelle Hermínio Costa, de 31 anos. Em face do trabalho dele, o enlace não prosperou, em decorrência de precisar trocar a Cidade Maravilhosa, onde morava, num condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, por São Paulo, onde Ana Maria grava seus programas nos estúdios da emissora paulista. 

Menino do sorriso solto, versátil, talentoso, criativo, genial, inteligente, dono de um humor apurado e elegante, Tom Veiga nos deu de presente um legado importante: a alegria imensurável que transmitiu aos nossos filhos e netos, sobretudo, nos deixa dentro do coração, o DNA do amor em sua melhor forma de expressão, abraçado a um símbolo que povoou nosso imaginário de maneira imorredoura, bem ainda nos presenteou com uma tranquilidade perene, com uma honestidade acima de qualquer suspeita, além, claro, da sua maturidade imperecível e resistente. 

Amigo Tom, descanse em PAZ. Que o Pai Maior conforte a sua família, os quatro filhos, as suas ex-esposas e a enorme legião de amigos. Que o Altíssimo o acolha com muita luz e de braços abertos.  Acreditem, senhoras e senhores. Literalmente, o céu inteiro, em todo seu esplendor e magnificência, se porá em Festa, para recepcioná-lo. O luto que ficou por aqui, pairando sobre nossas cabeças, será apenas temporário. A sua estrela, amigo Tom...  A sua estrela brilhará no recôndito de todos nós, Ad Aeternum. 

Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, do Rio de Janeiro. 1-11-2020 

Colunas anteriores:
Pedágios
Antonella, treze anos depois
Imprevisto inesperado
E a lavagem cerebral está de volta e a todo vapor
O morto no caixão
Quando a desculpa da muleta é o aleijado
Entre biscoitos e pirâmides

9 comentários:

  1. Nunca alegrou minha vida, nunca assisti o "programeco" da globo.
    Titereiros morrem, as marionetes são eternas.
    Detesto mimimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tipo de ser humano desgracado é você ? Um homem, pai e AMADO acabou de morrer. Deve ser bolsominion pra ser tão amargurado, já que não perdeu a oportunidade de alfinetar a Globo.

      Excluir
    2. Ops! Interessante muito!
      Quer dizer que quem critica a Globo é "bolsominion"??
      O que fazer com quem não a assiste, nem a pau!, executá-lo?

      Excluir
    3. Respondendo ao lixo humano que sem entender o escrito chama-me de desgraçado.
      Desgraçado até é um elogio para mim, pois não acredito em graças.
      TITEREIRO É A PESSOA QUE DÁ VIDA AOS BONECOS E MARIONETES.
      Veja a história de quantos dublaram o boneco TOPO GIGIO POR MAIS DE 50 ANOS.
      O AUTOR E ALGUNS DUBLADORES JÁ MORRERAM.
      O boneco ou a marionete Topo Gigio não morreu.
      Assim alfinetei a globo que transforma em mártir o titereiro com se ele fosse o boneco.
      Por trás do boneco há editores e produtores do "script".
      Se um deles morrer pouco importa aos idólatras.
      O boneco LOURO JOSÉ NÃO MORREU, darão a outro o trabalho, se não o fizerem, transformam o boneco em mártir.
      Certos idiotas vão querer estátuas em homenagem ao boneco ou quem sabe pedir a canonização dele.
      Os intérpretes morrem, suas "músicas"????? ficam.
      Somente assisto a GLOBOLIXO quando tem FÓRMULA 1 pois é a única opção.
      Você é um PETRALHA desestruturado farei fila, se ainda vivo, para cuspir no túmulo do corrupto boneco mambembe de Garanhuns, esse sim seguido por um séquito de DESGRAÇADOS.
      FUI...

      Excluir
    4. Caro Vanderlei, qta amargura...lamentável, Vc n é o dono da razão cara; palavras rebuscadas n tirarão a impressão de q vc é realmente "O melhor", sem nenhum defeito, absolutamente!!! QTO A COMPARAÇÃO COM O BOZO, TENHO É TDS TIVERAM CERTEZA ABSOLUTA DE Q VCS SÃO ALOPRADOS IDEM.

      Excluir
  2. e um porre gente amarga e destrutiva, que nao consegue se aquietar um pouco nem diante de um momento comovente, onde tantos estao estao tristes por se despedir de um boneco divertido e carismatico, nao gosta? cale se ao menos nesse momento, seja humano, tenha respeito pelos outros, guarde seu odio, seu fel, sua bilis por um breve instante, "pessoas de bem"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRASIL A TERRA ONDE HEROIS MORREM TODOS OS DIAS, DE FOME, NAS FILAS DO SUS, NAS PARCAS APOSENTADORIAS E OS POBRES DE ESPÍRITO NÃO FAZEM LOAS NEM APOLOGIAS.
      SINTO MUITO A MORTE DO TOM VEIGA, MAS O TÍTERE LOURO JOSÉ É MUITO MAIS IMPORTANTE.
      É UM PORRE GENTE QUE USA ANTOLHOS...
      FUI...

      Excluir
  3. Apesar das picuinhas e diferenças MORREU Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortellini Rossi Rossini OU SIMPLESMENTE "Lan".
    Desde 1952 o caricaturista cantou e exaltou as belezas do Rio de Janeiro.
    Eis um grande artista que morre, trabalhou na Globo e no Jornal do Brasil, morrem junto sua vasta coleção de desenhos e charges que infelizmente os jovens de hoje vão precisar de aulas para entender a época.
    Era italiano e mostrou-se tão brasileiro quanto outros, mas não será homenageado pela mídia.
    fui...

    ResponderExcluir
  4. O 'LOURO JOSÉ', FAZIA AS NOSSAS CRIANÇAS MAIS FELIZES. O TOM VEIGA, AO CONTRÁRIO DO 'PAPAGAIO',ERA O BONECO LITERALMENTE FALANDO. ANTES DEIXAR QUE NOSSOS FILHOS CURTAM UM 'LOURO JOSÉ DE MENTIRINHA', QUE PERMITIR, POR EXEMPLO, ASSISTIR ÀS PUTARIAS DE UM BBB, OU UM AMONTOADO DE DESENHOS IDIOTAS (EU TERIA UMA LISTA IMENSA DE DESENHOS IMBECILIZADOS QUE NÃO FAZEM OUTRA COISA A NÃO SER DEIXAR NOSSOS FILHOS MAIS IMBECILIZADOS AINDA), OU PERMITIR QUE ELES CURTAM UM TAL DE FELIPE NETO, COM SEUS VÍDEOS DESCABIDOS RESPONDENDO ÀS MENINAS DE 10 E 12 ANOS A TRANSAREM COM HOMENS MAIS VELHOS. POR DERRADEIRO, A BRUXA, PERDÃO, A XUXA, OU A 'DE-SE-TER-NA RUINZINHA DOS BAIXINHOS', QUERENDO APARECER (SUA ÉPOCA JÁ FOI, JÁ ERA) COM SEU LIVRO 'MAYA: BEBÊ ARCO-IRIS' E PASMEM, QUERENDO, IGUALMENTE, TIRAR DO AR, O JORNALISTA SIKERA, PEDINDO UMA INDENIZAÇÃO DE R$ 500 MIL REAIS, INDENIZAÇÃO QUE PRETENDE DOAR À INSTITUIÇÕES DE CARIDADE. SEM FALAR NO FILME ERÓTICO,DE 1982, 'AMOR ESTRANHO AMOR' QUE A JOVEM GASTOU UMA 'BABA' VIOLENTA PARA TIRAR DO AR E DAS REDES SOCIAIS E NÃO CONSEGUIU. ME LEMBRA O REI DA COCADA PRETA, ROBERTO CARLOS QUE TAMBÉM ENVEREDOU PELO MESMO CAMINHO, TIRANDO DAS LIVRARIAS O 'ROBERTO CARLOS EM DETALHES'. VEJAM QUE INTERESSANTE: EU MESMA TENHO O O FILME DA XUXA, NA ÍNTEGRA, COMO O LIVRO DO CAPIXABA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM. O DINHEIRO QUE ESTA SENHORA ESTÁ GASTANDO COM ADVOGADOS MILIONÁRIOS, DEVERIA MELHOR SER GASTO COM SUAS ENTRE ASPAS 'INSTITUIÇÕES DE CARIDADE'. SERIA MESMO INSTITUIÇÕES DE CARIDADE??!!
    Carina Bratt
    Ca
    da Freguesia do Ó, São Paulo, Capital.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-