sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Inglaterra retira Brasil da ‘lista vermelha’ e volta a permitir viagens

Algumas restrições continuam em vigor e vão depender se a pessoa foi 'totalmente vacinada' e qual imunizante tomou

Afonso Marangoni

O governo britânico oficializou nesta quinta-feira, 7, que o Brasil deixará a chamada “lista vermelha”, o grupo de países contra os quais pesam as maiores restrições de viagem por causa da pandemia. Conforme Oeste noticiou, a decisão já havia sido divulgada no fim de semana.

Foto: Eva Dang/Unsplash

A partir de 11 de outubro, viajantes vacinados do Brasil estarão liberados e não precisarão cumprir quarentena em hotéis. Algumas restrições continuam em vigor e dependem se a pessoa foi “totalmente vacinada” e qual imunizante tomou.

A CoronaVac não está na lista dos imunizantes aprovados pelo Reino Unido e a pessoa precisará cumprir as mesmas medidas impostas a quem não foi totalmente vacinado.

As novas regras só valem para a Inglaterra, sobre a qual o governo britânico tem jurisdição para medidas de covid. As outras nações que formam o Reino Unido (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) têm autonomia para impor suas medidas.

Bolsonaro

A liberação da entrada dos brasileiros na Inglaterra foi um dos pleitos do presidente Jair Bolsonaro ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante um encontro bilateral ocorrido em Nova York no mês passado.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 7-10-2021, 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-