segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Greve de pilotos e comissários que teria início hoje é suspensa após acordo com TST

Gazeta do Povo

Pilotos e comissários de bordo aceitaram uma proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerraram a greve da categoria que estava prevista para começar nesta segunda-feira (29). O Sindicato Nacional dos Aeroviários participou de uma audiência de conciliação junto ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) no último sábado (27) e aceitou a proposta sugerida pelo ministro Agra Belmonte, relator do dissídio coletivo.

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A proposição prevê o reajuste imediato para a categoria de 75% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses sobre a parte fixa e variável do salário e de 100% do INPC dos últimos 12 meses sobre as diárias de alimentação nacionais e vale- alimentação.

O ministro propôs, ainda, a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular. Em votação online, os aeroviários aceitaram as condições e encerraram a paralisação.

Título e Texto: Gazeta do Povo, 29-11-2021, 10h48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-