quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Alemanha passa de 100 mil mortes e bate recorde de casos

Segundo as autoridades sanitárias do país, foram notificados 75.961 casos no período, o maior número até aqui

Fábio Matos

A Alemanha ultrapassou nesta quinta-feira, 25, a marca de 100 mil mortes por covid-19. O país europeu, que vem enfrentando um novo pico da doença nas últimas semanas, bateu o recorde de infecções pelo novo coronavírus em 24 horas desde o início da pandemia.

Segundo as autoridades sanitárias da Alemanha, foram notificados 75.961 casos no período, o maior número até aqui.

Nas últimas 24 horas, 351 pessoas morreram no país por causa da doença. O número é bem inferior ao recorde de mais de 1,7 mil mortes registradas em janeiro deste ano.

O primeiro-ministro eleito do país, Olaf Scholz, que substituirá a chanceler Angela Merkel na chefia de governo, classificou a situação como “terrível”.

Na Alemanha, a taxa de vacinação contra a covid-19 é de cerca de 69%. Mesmo com o elevado percentual de vacinados, o país vive o drama de uma nova onda da doença.

A situação é considerada crítica em praticamente toda a Europa. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o continente é o epicentro da pandemia neste momento. Foram mais de 2,5 milhões de casos e quase 30 mil mortes em apenas uma semana.

Como informado por Oeste, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos classificou Alemanha e Dinamarca como destinos de “alto risco”.

De acordo com o CDC, os dois países se juntaram a Áustria, Bélgica, Costa Rica, República Tcheca, Holanda, Singapura, Turquia e Reino Unido. Todos eles são considerados de risco “muito elevado” para a covid-19. 

Título e Texto: Fábio Matos, revista OESTE, 25-11-2021, 10h21 

Relacionado: 
Diretora da OMS afirma que ‘apenas vacinação não basta’ (!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-