quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Depois de giro pelo Oriente Médio, Bolsonaro deixa Doha rumo a Brasília

Principal objetivo da viagem foi fortalecer as relações entre o país e as nações da região do Golfo Pérsico

Fábio Matos

O presidente Jair Bolsonaro deixou Doha, no Catar, na madrugada desta quinta-feira, 18 (pelo horário de Brasília), e já a caminho da capital federal. Ele encerrou uma viagem oficial por três países do Oriente Médio. Antes do Catar, havia passado por Emirados Árabes e Bahrein. 

Foto: Alan Santos/PR

Segundo o governo brasileiro, o principal objetivo da viagem foi fortalecer as relações entre o país e as nações da região do Golfo Pérsico, grandes produtoras de petróleo e que possuem fundos soberanos de investimentos.

No sábado 13, Bolsonaro chegou a Dubai, onde visitou uma feira de negócios da aviação. Ele esteve no pavilhão do Brasil no evento e se reuniu com o emir Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Na terça-feira 16, o presidente da República inaugurou a embaixada brasileira no Bahrein.

Já em Doha, última etapa da viagem, Bolsonaro reuniu apoiadores e participou de mais uma de suas tradicionais “motociatas”, agora em versão internacional. “Fui convidado aqui para dar um passeio de moto na capital. Vou dar uma volta. Uns 30, 40 minutos e retornar. É uma febre. Aquilo que foi plantado no Brasil pelos motociclistas está pegando e vai pegar no mundo todo”, disse o presidente.

Segundo a agenda oficial da Presidência da República, a chegada de Bolsonaro a Brasília está programada para a noite desta quinta-feira, por volta das 22h30.

Título e Texto: Fábio Matos, revista OESTE, 18-11-2021, 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-