domingo, 2 de outubro de 2022

Presidente Bolsonaro vota no Rio de Janeiro: ‘Decide hoje as eleições’

Candidato do Partido Liberal compareceu à zona eleitoral vestindo camisa amarela e demonstrou confiança depois de votar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) votou na manhã deste domingo, 2, no Rio de Janeiro. O candidato à reeleição compareceu à zona de votação, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, logo na primeira hora de trabalhos, por volta de 9 horas.

Para votar no Rio, Bolsonaro usou uma camiseta amarela, com uma bandeira do Brasil. Na saída, concedeu depoimento breve a jornalistas.

“Em primeiro turno decide. Decide hoje as eleições”, afirmou o presidente a jornalistas, logo depois de votar na capital fluminense. “O que vale é o DataPovo“, acrescentou, em menção ao prognóstico de pesquisas de intenção de voto e o apoio popular que recebeu durante a campanha.

Antes de votar, o presidente parou para tomar um café em uma base já dentro da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fica a sua zona eleitoral. Do lado de fora do local de votação, um grupo com cerca de 20 apoiadores estava reunido, com bandeiras do Brasil e camisas amarelas, aguardando o chefe do Executivo.

A agenda do presidente não foi divulgada, mas a expectativa é que Bolsonaro voe para Brasília e acompanhe da capital a apuração dos votos neste domingo.

Eleito no segundo turno em 2018, com vitória sobre Fernando Haddad (PT), Bolsonaro tenta a reeleição depois de um mandato marcado por desafios diversos, da economia ao combate à pandemia do covid-19.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 2-10-2022, 9h13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-