segunda-feira, 6 de março de 2023

Repórter da NBC na Crimea choca a audiência ao dizer a verdade


Os correspondentes dos principais meios de comunicação social dos EUA raramente, se é que alguma vez, relatam seja o que for do interior da Crimeia e certamente não se encontram em parte alguma do território detido pela Rússia no leste da Ucrânia. Contudo, esta semana, o correspondente internacional sénior da NBC, Keir Simmons [foto], foi a Sevastopol, onde testemunhou a significativa presença militar russa, dado que é o lar da frota da sua Marinha do Mar Negro, e num segmento inédito admitiu que não é de todo realista que Zelensky e as forças ucranianas possam alguma vez ter esperança de tomar a Crimeia, até porque

“O povo de lá vê-se a si próprio como russo”.

Na reportagem que está a causar escândalo nos corredores do poder em Washington, Simmons observou que

“Estivemos mais próximos da Frota Russa do Mar Negro que qualquer equipa noticiosa dos EUA em muitos anos. Vladimir Putin estará determinado a defender aquele porto – para que não lhe seja tirado – e pode muito bem fazer praticamente tudo para conseguir o seu objectivo. É um impasse muito, muito perigoso… É difícil ver como se chega a uma negociação sobre isto. Há militares em todo o lado, é uma cidade militar. Quando, por exemplo, Victoria Nuland fala sobre o assunto, que no mínimo, nós [os EUA] queremos que a Crimeia seja desmilitarizada, dou por mim a perguntar-me, como é que isso pode acontecer.”

Leia no ContraCultura

Relacionados: 
Ukraine : l’OTAN, une organisation pour la guerre ? - JT du mardi 28 février 2023
Dez verdades inegáveis do discurso de Putin 
Censores usam inteligência artificial para atacar podcasts 
Propagande: où est le Seymour Hersch européen ? 
Ucrânia, a Nova Ordem Mundial e a 3ª Guerra 
I-Média n°432 - Match Russie/USA :les médias supporters de Biden 
Poutine X Biden : le bras de fer - JT du mardi 21 février 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-