quinta-feira, 5 de julho de 2012

Continua a luta por uma solução para o Aerus

Os sindicatos cutistas e a Fentac/CUT seguem no esforço em busca de uma solução para os aposentados e pensionistas do Aerus.
Na terça-feira (3/7), à tarde, o presidente da Fentac/CUT e do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Celso Klafke, e a diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas e da Fentac/CUT Graziella Baggio tiveram audiência com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Participaram da reunião o senador Paulo Paim (PT-RS), o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e o representante dos aposentados do Aerus do Paraná, Ivan Martins.


Na audiência, os sindicalistas relataram à ministra os problemas do Aerus, a situação crítica por que passam os aposentados e pensionistas e as propostas das entidades cutistas visando um acordo com a União. A ministra disse que irá chamar uma reunião com o secretário-geral de governo, Gilberto Carvalho, e o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, para discutir o assunto. 
A reunião foi informada por Paim, aos demais senadores, durante a sessão plenária do dia 3. Paim já solicitou uma audiência dos trabalhadores com o ministro Gilberto Carvalho. A reunião ainda não foi marcada pois o ministro quer antes conversar com a presidenta Dilma Rousseff sobre o tema. Também foi solicitada audiência à ministra Carmem Lúcia, que se dispôs a receber os sindicalistas assim que possível. O recesso do Judiciário e o julgamento do processo do mensalão, que inicia em 2 de agosto, no entanto, podem atrasar a reunião. A ação de defasagem tarifária, todavia, já está à disposição do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para entrar em pauta, mas poderá sofrer atraso devido ao julgamento daquele processo.
Os sindicatos cutistas e a Federação continuam buscando reuniões com membros do Executivo, para obter informações e apoio à causa dos trabalhadores. As entidades mantêm sua expectativa de que será possível uma solução entre Aerus e União através de um acordo, considerado a melhor forma de superar o drama vivido pelos aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-