quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Assunção de Nossa Senhora


A Assunção de Nossa Senhora ao céu é celebrada anualmente a 15 de agosto.

A tradição católica afirma que aquando da morte de Virgem Maria, esta foi transportada em corpo e alma até aos céus.

Assim, a festa da assunção para o céu da Virgem Maria é celebrada como a "Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria" pelos católicos.

Em Portugal, no dia 15 de agosto celebram-se romarias e festas religiosas em várias localidades.

Esta é uma festa maior na Igreja. A missa deste dia faz uma referência especial à mãe de todos os cristãos, desde a homilia às orações próprias dedicadas à Santa.

Este dia da Assunção de Nossa Senhora é feriado em Portugal. Não foi um dos feriados religiosos eliminados pelo governo e posteriormente repostos. Estes foram o Dia de Todos os Santos e o Dia de Corpo de Deus.

Nossa Senhora é considerada a rainha de Portugal, estando ligada aos principais acontecimentos da história da independência de Portugal.

Relacionados:

2 comentários:

  1. Esta imagem de Nsra. ,diferente da imagem ao lado na pagina , tem quase um apelo depravado ao levantar as vestes e mostrar as formas.
    Lamentável!
    A imagem lateral é recatada e digna de todo o respeito, mesmo para quem não é devoto!

    paizote

    ResponderExcluir
  2. Fui pesquisar ,após ver esta imagem e descobri que o autor "Palma o velho" pintava sob encomenda de ricos senhores idosos de Veneza e ele pintou as novas mitologias pastorais e retratos , muitas vezes de belezas idealizadas que, como agora, eram suspeitosamente suspeitas de serem retratos das famosas cortesãs de Veneza.
    Usava em suas obras vários pseudônimos ou era anonimo ,dificultando a identificação, (intencionalmente ou não!)que eram na maioria imitações dos grandes da pintura, especialmente nas poses.

    paizote

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-