quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Assunção de Nossa Senhora


A Assunção de Nossa Senhora ao céu é celebrada anualmente a 15 de agosto.

A tradição católica afirma que aquando da morte de Virgem Maria, esta foi transportada em corpo e alma até aos céus.

Assim, a festa da assunção para o céu da Virgem Maria é celebrada como a "Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria" pelos católicos.

Em Portugal, no dia 15 de agosto celebram-se romarias e festas religiosas em várias localidades.

Esta é uma festa maior na Igreja. A missa deste dia faz uma referência especial à mãe de todos os cristãos, desde a homilia às orações próprias dedicadas à Santa.

Este dia da Assunção de Nossa Senhora é feriado em Portugal. Não foi um dos feriados religiosos eliminados pelo governo e posteriormente repostos. Estes foram o Dia de Todos os Santos e o Dia de Corpo de Deus.

Nossa Senhora é considerada a rainha de Portugal, estando ligada aos principais acontecimentos da história da independência de Portugal.

Relacionados:

2 comentários:

  1. Esta imagem de Nsra. ,diferente da imagem ao lado na pagina , tem quase um apelo depravado ao levantar as vestes e mostrar as formas.
    Lamentável!
    A imagem lateral é recatada e digna de todo o respeito, mesmo para quem não é devoto!

    paizote

    ResponderExcluir
  2. Fui pesquisar ,após ver esta imagem e descobri que o autor "Palma o velho" pintava sob encomenda de ricos senhores idosos de Veneza e ele pintou as novas mitologias pastorais e retratos , muitas vezes de belezas idealizadas que, como agora, eram suspeitosamente suspeitas de serem retratos das famosas cortesãs de Veneza.
    Usava em suas obras vários pseudônimos ou era anonimo ,dificultando a identificação, (intencionalmente ou não!)que eram na maioria imitações dos grandes da pintura, especialmente nas poses.

    paizote

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-