segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Jornalista acusa partidos de esquerda de ligação com o narcotráfico

'Políticos lulistas e personalidades do PT' teriam auxiliado na fuga de traficante vinculado à ditadura venezuelana

Artur Piva

Partidos de esquerda da Europa e da América Latina foram financiados com dinheiro do narcotráfico, denunciou a jornalista espanhola Cristina Seguí [foto]. A conclusão veio depois que se debruçar sobre o caso envolvendo a prisão de Hugo Carvajal na Espanha, ex-chefe de inteligência da ditadura socialista da Venezuela. Detido no mês passado, o aliado de Nicolás Maduro estava foragido desde 2019, além de figurar na lista dos mais procurados pelos Estados Unidos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Cristina Seguí acusa o Centro Nacional de Inteligência (CNI) da Espanha de acobertar o paradeiro de Carvajal. Segundo as investigações da jornalista, o órgão é controlado por partidos de esquerda que teriam recebido financiamento do narcotráfico latino-americano. O CNI está vinculado ao Ministério da Defesa daquele país. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, faz parte do partido Socialista Operário Espanhol.

De acordo com Cristina, a fuga de Cavajal contou com a ajuda de brasileiros. Entre eles, “políticos lulistas e personalidades do PT” que viabilizaram um jatinho particular e cirurgias plásticas para auxiliar o fugitivo. Ela afirma que regimes e partidos políticos de esquerda estão ligados ao crime organizado através do Foro de São Paulo, uma instituição fundada na década de 1990 pelo ditador cubano Fidel Castro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Foro de São Paulo e todos que estão ao redor do Foro de são Paulo e que se opõem à ideia de liberdade e prosperidade das pessoas vivem da criminalidade, do tráfico de armas, do tráfico de drogas e do tráfico de humanos”, alertou em entrevista exibida no sábado, 9, pelo Jornal da Record.

Um Centro de Estudos Políticos e Sociais (Ceps) teria sido criado em Valência, na Espanha, para receber e repassar o dinheiro do tráfico oriundo de países comunistas. “Em teoria, o Ceps faturava trabalhos de investigação e de assessoria para esses regimes. Esse dinheiro também foi faturado por Dilma Rousseff e Lula”, disse Cristina.

Foro de São Paulo

Com 123 partidos distribuídos em 27 países, figuram entre os membros no site do Foro de São Paulo cinco legendas brasileiras: Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Popular Socialista (atual Cidadania), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O primeiro encontro do órgão ocorreu em julho de 1990, na cidade de São Paulo. Na ocasião, 48 partidos de esquerda latino-americanos se reuniram, respondendo a uma convocação feita pelo ditador Cubano Fidel Castro e o ex-presidente Lula.

Título e Texto: Artur Piva, revista OESTE, 10-10-2021, 21h

Um comentário:

  1. SERÁ?
    Imagine um juiz do STF soltar um dos maiores traficantes do Braisl.
    Imaginou?
    Seria fake news ou uma ópera grega?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-